Foto de capa da notícia

Sesc Limeira: obras atrasam e entrega é adiada para 2027

Com a alteração da empresa responsável pelas obras da unidade em Limeira, o diretor do Sesc-SP, Danilo Santos de Miranda, informou em coletiva de imprensa na tarde de ontem, que a entrega do projeto foi adiada para o primeiro semestre de 2027. A previsão era para 2024. 

“Pretendíamos que ela fosse mais rápida, mas enfrentamos uma dificuldade com as construtoras em geral, principalmente para cumprir prazos. No caso de Limeira tivemos que alterar a empresa que estava, pois estava sem condições de dar andamento. Contratamos uma outra empresa, que deve finalizar as obras em torno de 2027. Atrasou bem”, disse. 

O terreno do Sesc fica na frente do Condomínio Olindo De Luca, às margens da Via Luiz Varga (trecho do anel viário). O total de área construída será de 32.285 metros quadrados e será a maior unidade do Serviço Social do Comércio na região. “A unidade oferecerá todos os serviços que um Sesc presta para a comunidade”, informa. 

A implantação de uma unidade do Sesc em Limeira é estudada desde 2006. O projeto vai oferecer diversas opções em lazer, esportes e cultura. Consta ainda equipamentos de academia, piscina, área para alimentação, teatro, biblioteca e espaços para exposição, apresentações musicais e de teatro. 

Ainda em coletiva, o diretor destacou que vai inaugurar mais 12 unidades, além de reformar e ampliar a estrutura de outras sete unidades no estado. A estimativa é de que todas as obras estejam concluídas nos próximos dez anos. O plano de expansão da rede "resulta de uma ação estratégica para alcançar novos públicos e oferecer a oportunidade de crescimento pessoal, de maior participação social e acesso aos bens culturais. Por isso, o Sesc responde de forma coerente com os anseios de uma sociedade em transformação, que percebe e valoriza a importância da atuação e presença da Instituição em suas comunidades." 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login