Foto de capa da notícia

Assistência social em debate nesta sexta, em seminário na FCA

 

 

A vulnerabilidade social pela experiência de assistentes sociais estará em discussão hoje na FCA/Unicamp no quarto dos cinco encontros do Ciclo de Seminários Vulnerabilidade e Políticas Públicas. O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (ICHSA) e pelo Laboratório de Geografia dos Riscos e Resiliência (LAGERR) e ocorrerá das 14h às 17h, na sala UL70B da FCA, com inscrição gratuita.

A coordenação será da professora Tatiana Benevides Braga, da Universidade Federal de Uberlândia e FCA/Unicamp. A mesa será composta por Eugênio Benedictus Cassaro Filho (ICHSA-FCA/Unicamp) com o tema “Que vulnerabilidade é: sobre proteção e fracasso social”; Therese Abdel Messih (PUC-SP), “Vulnerabilidade social e desproteções sociais: diálogo necessário na política de assistência social”; e Fernanda Ap. Mendes (Ceprosom Limeira), “Como se materializa a política municipal de assistência social em Limeira mediante as vulnerabilidades sociais”.

O evento teve origem na disciplina “Vulnerabilidade e Proteção Social” do ICHSA, ministrada pelos professores Prof. Dr. Eduardo Marandola Jr. (FCA) e Profa. Dra. Tatiana Benevides Braga (UFU), trazendo pesquisadores, egressos do programa e profissionais que estão envolvidos no setor público para debater as dimensões da vulnerabilidade nas políticas públicas.

Estiveram em pauta as áreas da Educação, da Segurança de alimentos e saúde mental (encontros já realizados e disponíveis no canal do YouTube da FCA/Unicamp). Na próxima sexta-fira (30), o encerramento será com discussão sobre Segurança e Desastres, no mesmo horário e local). Mais informações estão disponíveis no perfil do laboratório (@lagerr_unicamp).

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login