Foto de capa da notícia

Concurso: Sindsel se reúne com Comissão e membros do Executivo

 

 

 

OSindsel, por meio dos diretores Nicinha Lopes e Maurício Mendes se reuniu ontem com o secretário de assuntos jurídicos Daniel de Campos e com os vereadores da Comissão de Educação da Câmara para discutir o andamento do processo de defesa do Concurso 03/2014. Também estava presente na reunião o chefe de Gabinete do prefeito, Gil Moreno.

A entidade destacou a liminar apresentada nessa semana pelo departamento jurídico pedindo a suspensão da última decisão do Tribunal de Contas de SP, “visto que os servidores do concurso em questão não são culpados pelos erros cometidos pela Prefeitura de Limeira naquela época”, cita.

O secretário de Assuntos Jurídicos disse reconhecer como positiva a liminar protocolada pelo sindicato e que essa medida ajudará na defesa do processo, sendo vista com bons olhos para a defesa dos servidores. Também nesta ocasião, ele afirmou que recebeu a tabela originária com os critérios do Concurso, tendo um fato novo para compor o processo.

"A defesa pela convalidação deste concurso é a grande bandeira de luta de nosso sindicato neste momento. Estamos esperançosos com o resultado da liminar, que somando forças com Ministério Público continuaremos engajados na garantia dos direitos dos servidores citados no processo" diz Nicinha Lopes.

Segundo o sindicato, a reunião trouxe novas esperanças para os trabalhadores e os representantes do governo se comprometerem a fazer todo o relatório que o sindicato precisar para apresentar à promotoria e a juíza do caso. “Também foi ressaltado que a sindicância interna reconheceu o processo como válido e referendou o concurso, fato que poderá ajudar na defesa. Também fomos informados que o Tribunal de Contas, através do mesmo auditor responsável pelos processos do Concurso, essa semana notificou a Prefeitura a citar os servidores convocados nos anos de 2019 e 2020 no processo para que os mesmos possam se manifestar”, citou a entidade.

 

Foto Divulgação
Reunião entre o sindicato, vereadores e secretários ocorreu ontem

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login