Foto de capa da notícia

Há seis anos Limeira não tem entrega de casa própria

Limeira contabiliza, este ano, 11.412 inscrições ativas no Cadastro Habitacional do Município. A informação é da Prefeitura em resposta a um requerimento do vereador Marco Xavier (Cidadania).

O parlamentar também questionou o total de inscrições de 2017 a 2023, para saber a evolução do cadastro. A Secretaria informou que em 2017 haviam 18.425 cadastros e, em 2022, 10.852.  

De acordo com a Secretaria, em 2017, por iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da CDHU, foram produzidas 31 unidades habitacionais junto ao empreendimento denominado "Limeira K". Também no ano de 2017, pelo Programa Minha Casa Minha Vida, foram produzidas 900 unidades habitacionais, junto ao empreendimento denominado "Residencial RUBI", totalizando 931 moradias populares entregues.  

Dentre os projetos habitacionais, a Prefeitura informou que viabiliza, a princípio, o Programa de Lotes Urbanizados, denominado "Monte Sinai", próximo aos bairros Geada e Belinha Ometto, com 1.060 lotes. O município ainda participa do Programa Nossa Casa, por meio da formalização de convênio com o Governo do Estado de São Paulo, pelo qual serão disponibilizados 121 apartamentos a preço social no Jardim Manacá para famílias com renda de até três salários mínimos. Além disso, o Executivo cita que, em apoio à Cooperativa Cooperteto, viabiliza 740 moradias, junto ao Programa Minha Casa Minha Vida Entidades, reduzindo o déficit habitacional.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login