Limeira registrou mais de 150 milímetros de chuvas
Desde a noite de terça-feira até a tarde desta quinta-feira, Limeira registrou mais de 150 milímetros de chuvas. Os dados foram computados através do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas). Hoje, a previsão de chuvas é mínima na região, mas as temperaturas devem despencar até o final de semana.
Entre quarta e quinta-feira, os índices superaram 79 milímetros de chuvas. Para o período, que é mais conhecido pela estiagem, a quantidade é significativa e deve favorecer a agricultura e a qualidade do ar. Até o início da tarde de ontem, a cidade registrou cerca de 62,1 milímetros de chuvas.
Segundo a previsão do Cepagri, as condições de tempo predominantemente encoberto e com chuvas regulares (persistentes ou recorrentes) persistiram até a madruga de hoje, decorrente da persistência da frente fria estacionária sobre São Paulo. A temperatura máxima prevista para hoje é de 19ºC.
No decorrer da próxima noite já será percebida a entrada de um ar mais frio, ocasionando temperaturas um pouco mais baixas na sexta-feira, que manterá a condição de predomínio de céu nublado, mas com indicativos de chuva somente para a madrugada (virada de quinta para a sexta-feira).
As temperaturas seguem amenas e com baixa amplitude térmica: o dia amanhece com temperaturas em torno de 8ºC e a máxima chega aos 18ºC no começo da tarde, a partir de quando o ar frio, de origem polar, começa a adentrar a região com maior intensidade, ocasionando declínio acentuado nas temperaturas na virada de sexta para o sábado.
No sábado, será observada à noite, também em torno de 8ºC, e o aumento tímido será pronunciado na virada de sábado para domingo, que amanhecerá com temperaturas em torno de 10ºC. A tendência é de céu parcialmente nublado a nublado e temperaturas máximas de 21ºC.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login