Foto de capa da notícia

Limeira: saldo de empregos cresce em maio

 

 

Setor de Serviços é o que mostrou melhor desempenho; Região também tem números positivos

 

Cintia Ferreira

 

Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mostram que o saldo de criação de empregos formais em maio segue positivo e registra melhora, em Limeira, em relação a abril. Das cidades da região, com cobertura da Gazeta, os números registrados também ficaram no positivo.

Segundo os dados, em maio, foram feitas 3.971 contratações contra 3.648 demissões, totalizando um saldo de 322 novos empregos formalizados. O saldo de abril ficou em novos 233, portanto, há registro de crescimento. Os números mostram recuperação, mas não superam o mês de março, quando a cidade registrou saldo de 490 novos postos de trabalho.

 

Em Limeira, o setor com melhor saldo é o de Serviços com 132 novos postos no mês, seguido da Construção que registrou saldo de 57. Todos os setores encerraram maio com números positivos.

 

NA REGIÃO

 

Nas cidades de cobertura da Gazeta, todas encerraram o mês com saldo positivo. O maior é de Artur Nogueira, que registrou 431 contratações contra 374 demissões, encerrando com saldo de 57 novos empregos formais. A indústria foi o departamento que mais contratou, enquanto a Agropecuária o que mais demitiu.

Engenheiro Coelho encerrou o mês com 21 novos postos de trabalho abertos. Foram 146 contratações e 125 demissões. O setor de Serviços encerrou o mês com melhor saldo, já p que mais demitiu foi a Agropecuária.

O município de Cordeirópolis realizou 422 contratações contra 408 demissões, portanto, saldo de 14 novos postos formais. A indústria foi a que mais contratou, já o setor de Serviços o que mais demitiu.

Entre elas, Iracemápolis registra o menor saldo de empregos, mas se mantém no positivo. Foram 247 contratações contra 242 demissões. A Agropecuária foi a que mais contratou, enquanto que o comércio foi o setor que mais demitiu em maio.

 

NÚMEROS NACIONAIS

 

O Brasil criou em maio155.270 postos de trabalho formais, conforme mostra o Caged. O resultado decorreu de 2.000.202 admissões contra 1.844.932 desligamentos. 
Os cinco grupamentos de atividades econômicas registraram saldos positivos no mês anterior, sendo: Serviços (+83.915 postos); Construção (+27.958 postos); Agropecuária (+19.559 postos); Comércio (+15.412 postos); e Indústria (+8.429 postos), principalmente na Indústria de Transformação (+5.757 postos).

 

 

 

 

Foto Elza Fiuza/Agência Brasil
Setor de prestação de serviços foi o que mais cresceu em Limeira em vagas formais

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login