Moradores denunciam situação precária em estradas rurais
Moradores da região da Estrada LIM 266 - Serra Velha, recorreram às redes sociais para denunciar a situação e precariedade da estrada que dependem para viver. Em um vídeo feito no local é possível ver um ônibus escolar atolado. Segundo moradores, a estrada, que fica na área rural, está assim há anos, e nunca recebeu reparos.
Um dos moradores relatou à Gazeta que com a situação da estrada está impossível a locomoção. Segundo ele, as crianças estão sem ir à escola e as pessoas não conseguem trabalhar. “Não dá para fazer nada, os carros atolam e os ônibus e caminhões nem se arriscam. Recentemente fui na reunião escolar do meu filho e ele só registrou faltas por causa do transporte. Quando o ônibus não passa, ele fica atolado. Essa semana mesmo, foram três faltas e é uma questão de responsabilidade, se eu não mandar meus filhos para a escola posso ter problema até com o Conselho Tutelar, mas como eu faço numa situação dessa?”, indagou o morador.
De acordo com os moradores, já foram feitas diversas reclamações solicitando medidas por parte do município, mas não receberam resposta. “É imprescindível que conseguíssemos uma manutenção periódica. Estamos solicitando desde setembro e estamos aguentando, mas a situação vem piorando. Já são mais de dois anos sem manutenção nenhuma”, disse. À reportagem, o vereador Helder do Táxi informou que vem acompanhando essa demanda e que irá protocolar uma indicação solicitando melhorias nessa região. A Gazeta também enviou uma demanda para a Prefeitura e aguarda respostas.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login