Foto de capa da notícia

Mudas frutíferas são doadas gratuitamente em Limeira

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira promoveu nova doação de mudas frutíferas em um estande montado em frente da Catedral Nossa Senhora das Dores (Igreja Matriz). Mais uma vez, a ação teve grande procura por parte da população, sobretudo por espécies como graviola, acerola e araçá amarelo. A atividade integra as comemorações do Mês do Meio Ambiente 2023. 

Cada munícipe pôde retirar, gratuitamente, até duas mudas. Para tanto, bastava preencher um cadastro com dados pessoais e o local onde a espécie seria plantada. Ontem, o estoque de 60 plantas ofertado pela secretaria esgotou-se rapidamente, foi necessário solicitar uma nova remessa, com 100 mudas. 

Acerola foi a planta escolhida pela vendedora Cristina Guerra, de 52 anos. Ela levou duas mudas, uma será plantada no quintal de casa, e a outra, no canteiro da Av. Antônio D'Andréa, na altura da Apae, onde ela estaciona uma kombi para revender ovos. 

Na estreita faixa de terra entre a Av. Antônio D'Andréa e a Rodovia Dr. João Mendes da Silva Júnior, Cristina e o marido - já falecido - criaram um viçoso pomar com mudas doadas pela prefeitura. As plantas cresceram e já produzem graviolas, jabuticabas, pitangas e araçás. Há ainda bananeiras e amoreiras, estas adquiridas pelo ex-companheiro. “Temos que encher a cidade de árvores”, comentou sobre a iniciativa. 

A secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, comemorou o sucesso da ação, que permitirá a expansão de frutíferas nativas no ambiente urbano. Nesta quinta-feira (15), a doação de mudas volta a ocorrer em frente da catedral, no período das 8h30 às 14h30. 

Ao longo do mês, a atividade segue para outros dois locais. Nos dias 19 e 22, a campanha acontece das 8h30 às 14h30 na Praça Cel. Flamínio. Já nos dias 26 e 29, das 8h30 às 14h30, a doação de mudas será realizada no Parque Cidade, próximo da Entrada D.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login