Foto de capa da notícia

Projeto colore muros e interior de escola estadual de Limeira  

 

 

 

Alunos, professores e pais da escola estadual Lázaro Duarte do Páteo, Jardim Santo André, participaram na última semana de ações envolvendo o grafite, uma expressão artística. A ação coloriu muros e interior da escola, como os banheiros por exemplo.

A equipe escolar estava preocupada em relação a palavras agressivas que estavam aparecendo na escola, em especial nos banheiros. Diante do quadro, foi proposto o projeto envolvendo grafite que trouxe cor e o sentimento de pertencimento aos alunos.

Primeiro, a escola recebeu o artista Billy e os alunos participaram de uma oficina com o artista e também fizeram os grafites nos banheiros. No sábado, outros sete artistas de cidades como Piracicaba, Campinas e Limeira, estiveram reunidos com os pais e os alunos para colorir demais espaços.

Além do aprendizado com a arte, os estudantes debateram temas como o combate ao racismo, o respeito, o cuidado com o bem público e o sentimento de pertencimento. Os desenhos podem ser conferidos por toda comunidade escolar e por quem passa pelo local.

Para a equipe, a sensação é que os estudantes entenderam o conceito do cuidado com o espaço da escola e também sobre o respeito com o próximo. É a primeira vez que a unidade escolar vivenciou um projeto neste segmento.

 

Foto Divulgação

Grafite na escola estadual: cor e sensação de pertencimento

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login