Foto de capa da notícia

USTL anuncia resultado de concurso de redação

A USTL - União Sindical dos Trabalhadores de Limeira anunciou os vencedores do concurso de redação para estudantes de Limeira em comemoração aos 40 anos da entidade. No total, 197 redações advindas de 29 escolas foram inscritas. O corpo de avaliadores, formado pela professora e supervisora da Secretaria Municipal de Educação, Carla Keller, e pelos jornalistas e escritores Carlos Fiore e Otacílio Monteiro, sob coordenação da advogada Mariane Savassi, do projeto "OAB vai à Escola", escolheram as redações tendo em vista os termos do regulamento do concurso e deliberaram sobre questões pontuais e específicas, com total liberdade, até chegarem ao resultado final, agora divulgado.

Como era esperado, o maior número de inscrições para o concurso foi de estudantes de 5ª série, que abarcam escolas municipais e estaduais. Foi o certame mais concorrido e que deu mais trabalho para os jurados. O resultado foi:

1º lugar: João Vitor I. Silva – Mário Covas

2º lugar: Rafaella L. Pereira – Nestor Lino

3º lugar: Sofia Frota – Major José Levy Sobrinho

Já para a escolha das redações do 6º ano, o concurso teve uma verdadeira enxurrada de inscrições da EE Margarida Paroli Soares. E, assim, os três vencedores são de lá, da mesma escola!

1º lugar: Isabella O. Silva – Margarida Paroli

2º lugar: Guilherme Vinícius G. Lima – Margarida Paroli

3º lugar: Gabriel Seifert – Margarida Paroli

Já para a categoria do 7º ano, ocorreu algo inusitado: houve poucas inscrições. Apenas uma redação foi selecionada e essa categoria terá apenas um premiado – no caso, premiada:

1º lugar: Sophia S. Araújo – Margarida Paroli

Para o 8º ano, a competição voltou a ser acirrada, os alunos capricharam. Os vencedores são:

1º lugar: Isabelly N. Godoy – Ruth Ramos

2º lugar: Thyago R. Fernandes – Ely de Almeida Campos

3º lugar: Adryam C. Galzerano – Jardim Paineiras

As inscrições para a premiação do 9º ano também não tiveram grande adesão, mas boa parte também teve grande qualidade. O resultado ficou assim:

1º lugar: Raul N. de Souza – Margarida Paroli

2º lugar: Enrico B. Dias – Colégio Tarsila do Amaral

3º lugar: Pedro Henrique O. Santos – Dorivaldo Damm

Para os premiados do Ensino Médio, também houve poucas inscrições na categoria do segundo ano, quando houve apenas um premiado – ou melhor, novamente, premiada. A classificação geral do Ensino Médio ficou assim:

Ensino Médio, 1º ano:

1º lugar: Camille Roberta C. Costa – Irmã Maria Inocêncio Lima

2º lugar: Marcos V. Santana – Gustavo Piccinini

3º lugar:  Gabrielly Fernanda R. Vicente – Dom Idílio José Soares

Ensino Médio, 2º ano:

1º lugar: Deborah Emilly A. Rosendo – Paulo Chaves

Ensino Médio, 3º ano:

1º lugar: Barbara O. Carmo – Brasil

2º lugar: Rebeca Carolina A. Freitas – Paulo Chaves

3º lugar: Kael Bradbury F. Silveira – Brasil

Cada aluno(a) com a redação escolhida para primeiro lugar vai receber um tablet Samsung. Para os vencedores do segundo lugar, será dado um e-reader Kindle 11º geração. E para os terceiros lugares, um vale-compras no valor de R$ 200,00 para utilização em uma papelaria da cidade. Todos vão receber medalhas de participação também. A premiação acontece na quarta-feira, dia 21, às 19h, na Câmara Municipal de Limeira.

Com o intuito de prestigiar as escolas que tiveram o maior número de inscrições, a coordenação do concurso decidiu premiar as três escolas que submeteram mais redações. A campeã foi a EMEIEF José Roberto Braz, do Jardim Ibirapuera, com 30 redações inscritas. A escola vai receber um tablet Samsung. A CEIEF Rafael Affonso Leite, do Jardim Dutra, e a escola estadual Margarida Paroli, do Parque das Nações, cada uma com 24 redações inscritas, vão receber e-readers Kindle como prêmio.

O concurso teve o apoio da Prefeitura Municipal de Limeira, Secretarias da Educação e Cultura; da Câmara Municipal de Limeira e da Escola Legislativa; da Diretoria Regional de Ensino; do CPP – Centro do Professorado Paulista de Limeira; da ALLe – Academia Limeirense de Letras; da SOLL – Sociedade Literária Limeirense e da OAB-Limeira, através da ação "OAB vai à Escola".

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login