Foto de capa da notícia

Audiência vai tratar sobre segurança pública em Limeira

A população procurou a Câmara de Limeira pedindo melhorias na segurança pública da cidade. Conforme a Gazeta divulgou, em julho, a cidade teve ondas de furtos e roubos. Para buscar soluções, a Comissão de Obras e Serviços Públicos agendou uma audiência pública sobre o tema para o dia 8 de agosto, a partir das 18h30, no Plenário Vereador Vitório Bortolan, da Câmara Municipal de Limeira.

 

De acordo com Danilo Moraes da Silva, Antônio Carlos Fortes e Celso Aparecido Pavilhão, os motociclistas estão sofrendo com a falta de segurança, pois furtos e roubos estão aumentando na cidade. Danilo informou que recentemente juntou um grupo, que realizou uma carreata do Jardim Novo Horizonte até a Prefeitura de Limeira para pedir melhorias na área.

 

Os munícipes destacaram que a insegurança não atinge somente os motociclistas, mas também comerciantes e a cidade como um todo. “De alguns anos para cá a criminalidade só aumenta. Limeira está abandonada na questão da segurança”, afirmou Antônio.

O grupo pede aumento do efetivo da Polícia Militar e que viaturas fiquem paradas em pontos estratégicos da cidade em horários de maior movimento. “Isso aumentaria a sensação de segurança”, defendeu Danilo.

 

Para atender a demanda dos munícipes, o colegiado deliberou pelo agendamento de uma audiência pública para tratar sobre a segurança na cidade. O evento acontecerá no dia 8 de agosto, às 18h30, no Plenário da Câmara, que fica na rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Nova Itália, e será aberto ao público. Quem quiser também poderá acompanhar os trabalhos pela transmissão ao vivo nos canais de comunicação da Casa.

 

Além disso, os parlamentares vão protocolar uma moção de apelo ao governador do estado, Tarcísio de Freitas, pedindo o aumento do efetivo de policiais militares para Limeira. Durante a reunião, os parlamentares também deliberaram pelo agendamento de uma reunião com o secretário de Obras, Dagoberto Guidi, no dia 20 de julho, para questionar sobre o andamento das obras no asfalto do bairro Residencial Rubi, que já foi alvo de questionamentos por parte do colegiado em reunião no dia 25 de maio. 

 

Na ocasião, os vereadores pretendem solicitar que seja verificada a viabilidade de alterar o horário de coleta do lixo da região central da cidade, pois comerciantes têm reclamado que, em virtude da coleta ser realizada de madrugada, moradores de rua estão revirando os sacos e deixando o lixo espalhado pelas ruas. Segundo eles, a alteração do horário para o fim da tarde ou início da noite resolveria o problema.

 

 

 

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login