Limeira e Cordeirópolis recebem R$ 10 milhões para investir em desenvolvimento urbano
O Governo de São Paulo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), autorizou ontem o início de obras em 36 municípios do interior, incluindo Limeira e Cordeirópolis, que receberão investimentos de R$ 10 milhões em infraestrutura e estímulo à implantação de serviços públicos e ações de inclusão social. Em Limeira, os recursos serão utilizados na construção da Unidade Básica de Saúde do Jardim Santa Eulália. A obra também terá investimento do poder público, por meio do Finisa, e é uma demanda do presidente da Câmara, vereador Everton Ferreira.
Durante o evento que marcou a assinatura dos convênios, no auditório da SDUH, o secretário Marcelo Branco declarou que a parceria entre governo estadual e prefeituras será cada vez mais aprofundada, "não só com solicitações sobre habitação, mas também nas questões de desenvolvimento urbano".
"Fizemos questão de organizar esse encontro para identificar, resolver ou buscar soluções para pequenos municípios. Nós estamos fazendo uma reestruturação nas regiões metropolitanas, onde concentramos nossos esforços para estruturar projetos e compreender suas dinâmicas. Hoje, a demonstração é de que não esquecemos das demais cidades, pois vamos cuidar de todos os municípios, sendo que os prefeitos são muito bem vindos na nossa secretaria", afirmou.
Entre os locais beneficiados estão Alambari, Arealva, Barra Bonita, Bauru, Bernardino de Campos, Boa Esperança do Sul, Buritama, Caraguatatuba, Cordeirópolis, Cosmorama, Elisiário, Flórida Paulista, Guarani d'Oeste, Iepê, Ipaussu, Itirapuã, Limeira, Lucélia, Maracaí, Marinópolis, Meridiano, Monte Castelo, Nova Europa, Onda Verde, Paranapanema, Parisi, Poloni, Presidente Bernardes, Riolândia, Santana da Ponte Pensa, Santo Antônio de Posse, São João da Boa Vista, Tapiratiba, Tupi Paulista, Ubirajara e Vitória Brasil.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login