Foto de capa da notícia

Parceria pode ampliar projeto habitacional em Limeira

A Prefeitura de Limeira e a CP Kelco assinaram, ontem, um convênio para a construção de galpão na Oficina da Casa, com sala de capacitação – o que ampliará a estrutura interna de armazenamento da olaria ecológica, dos atuais 7 mil tijolos para 40 mil. O investimento da empresa é de 96 mil dólares (o equivalente, hoje, a aproximadamente R$ 466 mil).

 

A iniciativa pode ampliar a capacidade da Oficina da Casa para atender mais famílias vulneráveis. O projeto, localizado no Jardim Aeroporto, é onde se inicia a materialização do Programa Moradia Digna, e engloba a olaria ecológica, o banco de materiais e a Escola de Construção.

 

A parceria com o município vai ampliar os projetos sociais relacionados à habitação. "A CP Kelco tem a imensa responsabilidade de criar empregos em Limeira e ser uma empresa que ajuda a tornar a comunidade limeirense ainda mais forte", enfatizou Don Young da CP Kelco.

 

O Programa de Moradia Digna desenvolvido em Limeira ampliou as exigências previstas na lei federal 11.888/08. Esta legislação garante que toda família de baixa renda tenha acesso gratuito aos serviços de profissionais técnicos, como arquitetos, tecnólogos ou engenheiros civis para realização de projetos ou acompanhamento das obras de construção, reforma ou regularização de suas próprias moradias.

 

Além da assistência gratuita oferecida por técnicos da Secretaria de Habitação para famílias com renda de até três salários mínimos, conforme o previsto na lei federal, a Oficina da Casa oferece as famílias uma olaria ecológica, um banco de materiais de construção e uma escola de construção.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login