Foto de capa da notícia

Recém-nascidos em UTI participam de ensaio fotográfico junino

Numa ação que envolveu as unidades da Hapvida NotreDame Intermédica, oito bebês que estão na UTI Neonatal de Limeira foram fotografados com trajes típicos das festas juninas. Pais e familiares dos bebês, além dos profissionais do hospital, se emocionaram com o ensaio fotográfico junino. Toda a área da UTI foi decorada com bandeirinhas e balões típicos das festas dessa época.

 

Para os familiares, o ensaio é mais um momento de interação até que haja a alta hospitalar. Nesse grupo de caipirinhas juninos, há bebês com mais de um mês de permanência na UTI. Nesse período, eles são visitados pelos pais. Parte das mães passa o dia no hospital, inclusive para fazer a amamentação.

 

No grupo, também há gêmeos, como Lucas Henrique e Pedro Henrique. "Fiquei extremamente encantada e emocionada. As fotos ficaram lindas", conta Bruna de Oliveira Santos, mãe dos bebês e moradora de Limeira. Ela e o marido, o líder de produção Paulo Henrique dos Santos, já são pais de uma menina de 8 anos de idade.

 

Lucas e Pedro nasceram no dia do ensaio. "O Paulo ficou emocionado não só pelas fotos, mas gostou muito de participar das fotos. Estamos muito felizes, foi um presente para recordamos pro resto de nossas vidas", diz Bruna.

 

TRANSMITINDO AMOR

 

Nascido no último dia 15 de junho, Samuel é o primeiro filho de Paola Roberto, que reside em Limeira. "Estamos nos sentindo muito orgulhosos e felizes em ver que nosso filho está sendo bem cuidado e tendo a oportunidade, já tão cedo, de trazer alegria e transmitir tanto amor em apenas uma foto", afirma Paola. "É a primeira data comemorativa dele e não passou em branco".

 

A Hapvida forneceu o profissional fotográfico e os itens para o cenário do ensaio fotográfico, que seguiu os protocolos do ambiente hospitalar. Cada recém-nascido ganhou chapéu e brinquedos. Houve diversos planos de fundo, bem como de molduras com elementos típicos do período junino. Além dos chapéus e brinquedos, as imagens da sessão foram cedidas aos familiares.

 

A iniciativa integra o projeto "Hapaixonados pela Vida". Médicos, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos participaram da ação, com o apoio da equipe administrativa. O diretor médico da Hapvida em Limeira, Dr. Rafael Camargo, reforça o objetivo da empresa ao oferecer toda assistência médico-hospitalar de forma humanizada. "Até em momentos difíceis, há espaço para trazer conforto e alegria. O acolhimento faz parte das nossas vidas", afirma.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login