Foto de capa da notícia

Após ser impedido de discursar, Hamilton confirma participação hoje na Tribuna da Câmara

O jovem Hamilton de Mello confirmou em suas redes sociais que usará hoje a Tribuna Livre da Câmara de Limeira a partir das 18h. Na semana passada, o estudante foi interrompido por vereadores durante seu discurso e ameaçado de voz de prisão. O caso gerou repercussão nacional e passará a ser investigado pela própria Câmara, após pedido do presidente Everton Ferreira. 

Hamilton chegou a registrar um boletim de ocorrência contra os vereadores Anderson Pereira, Everton Ferreira, Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá), Betinho Neves e Nilton Santos. Ontem ele convidou a população para participar da sessão camarária de hoje e reforçou que “quem manda naquela Casa é o povo”. 

Um dia após a confusão na Câmara, o presidente da Casa encaminhou um ofício, convidando-o para fazer uso da palavra na próxima sessão do Legislativo. Relembrando: o munícipe destacou que os "vereadores se acostumaram com o poder" e foi interrompido por alguns parlamentares que criticaram e chegaram a pedir sua prisão. 

De acordo com o presidente da Câmara, ele decidiu pelo adiamento da fala do munícipe, para evitar maiores problemas, uma vez que o Regimento Interno garante esta prerrogativa ao chefe do Legislativo. O parlamentar ressaltou, ainda, que o pleno direito do uso da Tribuna Livre foi assegurado para Hamilton.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login