Foto de capa da notícia

Coletivo Roda de Saia tem encontro hoje, às 15h       

 

O primeiro encontro do segundo semestre do Coletivo de Mulheres Roda da Saia será realizado hoje, a partir das 15h, para discutir o tema "Quem tem medo da Barbie". A escolha deste tema se deu em virtude da polêmica do filme que leva o nome da boneca mais famosa do mundo e que vem dividindo opiniões.
Segundo a revista "The Hollywood Repórter" o filme bateu a maior bilheteria de todos os tempos para uma diretora mulher no mercado norte-americano. Em apenas quatro semanas, a atração, que tem ganhado destaque em todo o mundo, superou a bilheteria da animação da Disney "Frozen II", dirigida por Jennifer Lee e Chris Buck. O longa bateu "Frozen II", de 2019, que arrecadou US$ 477,4 milhões na América do Norte. Barbie tornou-se o 20º título da história a arrecadar US$ 500 milhões no mercado interno.
A repercussão que o filme causou também chamou atenção das integrantes do Roda da Saia. "Ouvimos muitas críticas dizendo que se trata de um filme que é contra os homens e levanta a bandeira da diversidade. Por que quando a Barbie era simplesmente uma boneca que reproduzia todos os estereótipos de beleza e submissão ela não incomodava ninguém? Por que essa polêmica em torno da reprodução do que, de fato, acontece no mundo real? Essas e outras questões serão abordadas no encontro de sábado", afirma a idealizadora do Coletivo, Mara Jaqueline de Oliveira, que também é socióloga e terapeuta.
O Roda da Saia foi idealizado com a intenção de promover um ponto de encontro onde as mulheres pudessem ter uma conversa entre comadres. "Aprendi com a minha avó Antônia que a relação que ela tinha com a comadre Helena foi determinante para ela enfrentar situações complicadas no dia a dia. É esse vínculo que criamos com a Roda da Saia, que se tornou uma rede de fortalecimento entre as mulheres", explicou Mara, que é a mediadora dos encontros.
O Coletivo foi criado há seis anos e, desde então, os encontros recebem mulheres de Limeira e região para conversar, esclarecer dúvidas e se fortalecer. São mulheres de diferentes idades, classe social e crenças, que conversam e debatem sobre diversos temas ligados ao universo feminino.
O Roda da Saia é aberto para qualquer mulher participar. Para participar, basta ir ao encontro que acontece às 15h no Núcleo Movimento e Vida, localizado na rua João Firens, 221, próximo à Santa Casa. Mais informações podem ser obtidas pelo whatsapp (19) 98824-2570.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login