Foto de capa da notícia

Com ênfase no comércio, saldo de empregos cresce em julho

 

Limeira encerrou o último mês com a criação de 819 novos postos de trabalho; região também fica no positivo

 

Os dados da criação de emprego formal na cidade de Limeira mostram que o município registrou importante alta no mês de julho, em especial quando comparado ao mês anterior. O setor que melhor impulsionou esse crescimento foi o comércio, de acordo os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Conforme os números, Limeira realizou em julho 4.414 admissões e 3.295 desligamentos. O saldo de empregos formais criados é de 819, muito superior a junho, quando o saldo final ficou em apenas 66 novos empregos de carteira assinada.

O setor que melhor se comportou em Limeira foi o comércio com saldo de 309 novos empregos, seguido da Indústria que registrou um saldo de 283 novos postos de trabalho. Todos os segmentos na cidade finalizaram no positivo.

 

Na região, entre as cidades com cobertura da Gazeta de Limeira, todas encerraram julho com números positivos. Artur Nogueira realizou 367 admissões contra 355 desligamentos. O saldo ficou em 12. O melhor setor foi a indústria com saldo de 37 novos empregos. Já os setores no negativo foram serviços (-20) e comércio (-7).

 

Cordeirópolis realizou 438 contratações e foram realizadas 419 demissões. O saldo é de 19 novos postos de trabalho. A indústria foi o melhor setor e encerrou o mês com saldo de 43 empregos criados, porém, o setor de serviços foi o que mais demitiu e encerra com -34.

 

Em Iracemápolis, foram 322 contratações contra 195 desligamentos. O saldo final é de 127 novos empregos criados. O melhor resultado foi da indústria com saldo de 109 novas vagas e o pior é do comércio que encerra no negativo com -7.

 

Já Engenheiro Coelho realizou 165 contratações e demitiu 130, encerrando o mês com saldo de 35. O melhor setor também foi a indústria com saldo de 30 e o pior foi o comércio que teve saldo negativo de -10.

 

DADOS NO PAÍS

 

O Brasil criou 142.702 novos postos de trabalho em julho. No total foram 1.883.198 contratações contra 1.740.496 desligamentos. O setor que melhor se portou na criação de empregos formais foi o de serviços que encerra o mês com saldo de 56.303 empregos novos. Ele foi seguido pelo comércio que registrou saldo de 26.744 empregos formais. Todos os setores encerraram o mês com saldos positivos.

 

Foto Marcello Camargo/ Agência Brasil
O setor que melhor impulsionou crescimento em Limeira foi o comércio

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login