Foto de capa da notícia

Ela fez da costura seu negócio e ensina confecção de roupa infantil

 

 

Apaixonada pela costura, Nathalia Armelin viu no segmento um meio de negócio. Ao crescer na profissão, ela se encantou por ensinar o ofício. Hoje, compartilha conhecimento com suas alunas, canal no YouTube e também compartilha moldes por meio de seu site oficial.

Ela conta que está no ramo da costura há 8 anos, 6 deles atuando como professora de costura online. “Comecei com minha loja de roupas personalizadas infantil e criei o canal no YouTube dois anos depois na intenção de repassar a costura de um modo mais simples e descomplicado para quem não pode ou não quer sair de casa pudesse aprender e, assim, ter uma profissão ou até renda extra. Aí me apaixonei, comecei a crescer e gostar muito de ensinar, e foquei somente nas alunas do canal”.

Ela narra que engravidou de gêmeos e hoje cria roupas para eles e ja ensina os métodos no YouTube. “Quando comecei no ramo, eu assistia muitos tutoriais, mas a maioria deles deixava partes importantes de fora ou não filmava a parte da costura e isso não ajudava nada quem está iniciando. Então, decidi criar meu canal para ensinar todo o passo a passo considerando muito as iniciantes da costura, além de ser um ramo bem lucrativo para quem vende. Ensino todas as peças somente com uma máquina de costura doméstica sem necessidade de ter overloque”.

Hoje, ela trabalha como professora de moda bebê e infantil. “Temos mais de 60 moldes gratuitos, além de mais de 150 modelos de molde PDF à venda no site. Temos cursos gratuitos no canal do youtube além de suporte pós compra diretamente comigo”. A empreendedora prepara ainda uma plataforma online para ensinar modelagem e costura que será como um curso exclusivo as alunas que adquirir.

DIFERENCIAL

“Meu diferencial, segundo minhas próprias alunas, é o jeito como explico, que é uma forma que qualquer pessoa consegue entender e o suporte pós-venda, pois sempre tiro as dúvidas que ficam”.
Para ela, é muito importante acompanhar as tendências do momento. “Por exemplo, essa última que teve do filme Barbie já corri criar o molde e tutorial para que minhas alunas já pudessem atender a demanda das clientes delas também”.

Ela narra que esse mercado é lucrativo tendo em vista que crianças perdem roupa com maior velocidade, além das datas comemorativas que podem ser aproveitadas para ter lucro extra. “O segredo é dar a atenção necessária a cada aluna, considerando que cada uma tem um nível de dificuldade. Sempre que a aluna tem muita dificuldade eu chego a mandar até vídeo explicativo da dúvida”.

Entre seus objetivos está o de crescer e atingir cada vez mais pessoas “e que essas pessoas possam, assim como muitas das minhas alunas, trabalhar em casa e ter seu dinheiro sendo sua própria chefe. O setor infantil só cresce, e devemos sempre crescer com ele. Lembrando que, para loja online, é muito importante saber gerir as redes sociais e tenho um curso ensinando desde o básico de Instagram até como fotografar e editar as fotos dos produtos”.

O instagram da empreendedora é @nathaliaarmelin e o YouTube é Ateliê Nathalia Armelin .

 

Foto Divulgação
Nathalia passou a ensinar costuma e viu ali uma oportunidade de empreendedorismo

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login