Foto de capa da notícia

Grupo lança Frente Limeira Bons Frutos no dia 31 de agosto

 

 

 

Dirigentes sindicais e representantes de partidos políticos de Limeira iniciaram, em meados de maio, uma série de encontros e debates. O objetivo é discutir os rumos da política local a partir do novo governo federal, do PT, e do governo eleito para comandar o Estado. Os encontros foram reunindo mais e mais pessoas e evoluiu para a criação de uma frente, um modelo de coletivo mais estruturado e organizado. Depois de algumas reuniões, o nome foi escolhido: "Limeira Bons Frutos" – e o lançamento da frente teve data marcada: dia 31 de agosto. Os partidos que compõem a frente, inicialmente, são: PT, PV, PCdoB, PSOL, REDE e PSB. A iniciativa conta com dirigentes de vários sindicatos, representantes de associações de bairros e de movimentos sociais e estudantes.

"Para que tenhamos bons frutos, precisamos de boas sementes, de cuidar, de regar, de acompanhar – por isso demos esse nome à nossa frente!", diz Wilson Cerqueira, presidente do PT e um dos organizadores do movimento. "As sementes, no caso, são as ideias, mas também os jovens, a garotada que está vindo aí, com iniciativa, com ideais, questionando várias coisas; é preciso dar atenção a elas. Nós queremos unir pessoas interessadas em pensar a cidade de Limeira de maneira inclusiva, positiva, amorosa, temos que quebrar definitivamente o ciclo de ódio, rancor e preconceito que vimos se estabelecer na política nos últimos anos. Esse é um dos nossos objetivos, assim como discutir os rumos da política local, a partir do diálogo com a população, a partir dos bairros, dos movimentos organizados, das mulheres, além, claro, do movimento sindical. E lutar por investimentos dos governos federal e estadual para nossa cidade, em especial ações que possam gerar mais emprego e renda", conta.

Artur Bueno Júnior, presidente da USTL – União Sindical dos Trabalhadores de Limeira, também é um dos idealizadores da frente. "Como sindicalistas, nós nunca perdemos a esperança no diálogo, afinal, é assim que as negociações acontecem, estamos acostumados com essa dinâmica. Por isso, iniciamos esses diálogos, que culminaram nessa frente. Muitos podem ver como mais uma frente política, mas nós estamos vendo como uma iniciativa continuada de promoção de ideias, de união de esforços, de abertura para o diferente, para a inclusão, para a construção de uma comunidade mais justa, igualitária e feliz", diz ele. O local ainda será divulgado.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login