Foto de capa da notícia

Hamilton registra boletim de ocorrência contra vereadores

O jovem Hamilton de Mello, que foi impedido de falar na Tribuna Livre da Câmara e que recebeu ameaça de voz de prisão, registrou um boletim de ocorrência no final da tarde de ontem, por constrangimento. No documento, ele cita os vereadores Anderson Pereira, Everton Ferreira, Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá), Betinho Neves e Nilton Santos. 

Acompanhando de seu advogado, Hamilton relatou o ocorrido na última segunda-feira (21), onde segundo ele, solicitou o uso da Tribuna Livre para tratar sobre o programa Bom Prato Móvel no bairro Geada.  Após dizer que “os vereadores se acomodaram ao poder”, não citando nominalmente nenhum vereador, os vereadores Lemão, Anderson, Nilton e o presidente da Câmara Everton “passaram a ofendê-lo, dizendo que ele seria preso em flagrante se não parasse com seu pronunciamento”. 

Hamilton alega que foi impedido de continuar se pronunciando e a tribuna livre foi encerrada pelo presidente Everton. Alega a vítima que os vereadores Sidney, Anderson, Nilton e Everton falaram que ele seria preso em flagrante se não parasse seu pronunciamento. O jovem alega que foi impedido de exercer seu direito de falar na tribuna livre em razão da ameaça de ser preso. Salienta que ninguém tentou prendê-lo. 

AMEAÇA 

No relato do boletim de ocorrência, Hamilton alegou que o vereador Betinho Neves ainda disse a seguinte frase "por isso o pessoal tomba e rola", frase esta que a vítima entendeu como uma ameaça. Ele apresentou um vídeo que retrata os fatos, o qual foi anexado no presente boletim. 

Hamilton foi orientado quanto ao prazo decadencial de seis meses para o oferecimento de representação criminal em face do autor/investigado na Delegacia de Polícia. Cientificado de que a contagem do prazo decadencial se inicia da data do conhecimento da autoria, não da data do fato criminoso.

A Gazeta entrou em contato com os vereadores e aguarda o posicionamento dos citados. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login