Foto de capa da notícia

Limeira fecha semestre com índice de perdas de água em 19,2%

As perdas de água são representadas por todo o volume de água tratada, distribuída pelas redes e que, de alguma maneira, não chega ao seu destino, seja por vazamentos, por falhas no sistema de medição ou até por ligações clandestinas. No primeiro semestre deste ano, Limeira registrou o índice de 19,22% abaixo do registrado no mesmo período de 2022. A informação é da BRK.

 

No total, nos primeiros 6 meses do ano, 280 quilômetros de redes foram verificados por meio do hasteamento de ligação e 161 vazamentos não visíveis foram identificados e reparados. A concessionária também destacou a substituição do sistema de distribuição de água. No total, no primeiro semestre de 2023, foram 1,086 quilômetros de redes substituídos na cidade. A previsão é que até o final do ano ocorra a substituição de mais 330 metros, totalizando 1,416 quilômetros em 2023.

 

O combate às perdas de água, principalmente por meio do controle de vazamentos, é fundamental para a redução do índice e para melhoria e otimização de todo o sistema. “A redução das perdas não é um ato isolado, mas de todos. Por isso, sempre quando houver uma suspeita de vazamento é importante comunicar diretamente a concessionária. A participação e o envolvimento da população são fundamentais para que Limeira reduza ainda mais suas perdas e se mantenha como referência no saneamento nacional”, explica Alexandre Leite, gerente de operações BRK em Limeira.  

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login