Pitbulls são resgatados após denúncia de maus-tratos em Limeira
Quatro animais da raça pitbull foram encontrados em situação de maus-tratos em um imóvel no Jardim Nova Limeira. Segundo informações da Alpa (Associação Limeirense de Proteção a Animais) o caso ocorreu na tarde deste domingo. Os protetores, juntamente com a equipe do Projeto Cadeia para Maus Tratos e da Guarda Civil Municipal estiveram no local e encontraram os animais da raça pitbull em situação de maus-tratos, sendo um casal de adultos e dois filhotes. Ainda no interior do imóvel encontravam-se três menores de idade desacompanhados.
“Após aguardarmos por mais de 1h a responsável chegar, tivemos acesso aos animais. A situação era desesperadora, a fêmea com sangramento, desnutrida, carregada por pulgas/carrapatos, com inúmeras feridas pelo corpo, amarrada a uma pequena corda. O macho carregado por pulgas/carrapatos, com grave ferimento no pescoço. Os filhotes estavam em cima de um colchão ensanguentado, carregados por pulgas/carrapatos e desidratados”, informou a equipe da Alpa.
A mulher relatou que nasceram 7 filhotes, e que a fêmea comeu quatro, um outro não sobreviveu, restando apenas os dois resgatados. “Aguardamos a perícia e fomos todos encaminhados ao Plantão Policial. Os animais após apresentação ao Plantão foram levados ao atendimento de emergência e a responsável presa. O Conselho Tutelar foi acionado e familiares para acolhida das crianças”, disse. Após os registros a mulher foi liberada e o caso segue para investigação.
Como fiel depositária dos animais, a Alpa manterá os animais em segurança e cuidados. “Ingressaremos com o pedido de tutela definitiva e somente assim poderemos disponibilizá-los para adoção. Agradecemos a equipe da GCM, ao Delegado Rodrigo Rodrigues e a Equipe Cadeia para Maus-tratos”, destaca. A população pode acompanhar o trabalho da ONG através das redes sociais: @alpalimeira
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login