Transporte público: moradores do Ernesto Kuhl reclamam de itinerário
Moradores do bairro Jardim Ernesto Kuhl reclamaram de alteração no itinerário da linha 103 Odécio Degan/Parque Hipólito da Sou Limeira. Eles relataram em reunião com vereadores na Câmara Municipal que, desde dezembro de 2022, o ônibus deixou de passar por pontos nas ruas Maria Rita da Cruz, 15, 16 e 18.
“As pessoas dependem do transporte. Temos idosos, mães com crianças pequenas que precisam levar o filho ao médico, pessoas com problema de deficiência visual. A gente queria que voltasse o transporte na parte de baixo do Ernesto Kuhl, nessas ruas, para essas pessoas não precisarem subir a rua, andar tanto para pegar o transporte”, reivindicou uma das moradoras, Edna Conceição Oliveira.
O grupo entregou um abaixo-assinado com mais de 80 moradores signatários. Em resposta, o secretário Rodrigo Oliveira explicou que a mudança foi realizada devido à necessidade de prolongamento da linha no bairro Lagoa Nova, além da mudança do ponto final para melhor atendimento dos motoristas, nas paradas para uso de banheiro e refeição.
A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara esteve na Rua Madre Teresa de Calcutá, Jardim Ernesto Kuhl, para dialogar com os moradores já que a Prefeitura informou que vai atender a demanda e retomar o itinerário só em setembro.
O diretor Felipe Antonio Dollevedo explicou que dentro do prazo de 15 dias a concessionária Sou Limeira vai finalizar os estudos sobre a mudança de escalas de trabalho dos motoristas, além de estender o tempo de itinerário da linha 103 para atender às ruas do Ernesto Kuhl que sofreram alterações.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login