Foto de capa da notícia

Vereador pede que expediente seja mantido em dias de jogos

 

Waguinho da Santa Luzia apresentou indicação que envolve jogos da Seleção Feminina e Masculina

 

O vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) apresentou ontem uma indicação em que pede que, em dias de jogos da seleção brasileira, seja em Copa do Mundo ou Jogos Olímpicos, o expediente siga ocorrendo normalmente no âmbito da Administração Pública em Limeira.
O documento diz: “Indica ao Poder Executivo para que, no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta, o expediente seja mantido “normalmente” nos dias de jogos das seleções brasileiras masculina e feminina em Copas do Mundo FIFA e Jogos Olímpicos”.
De acordo com o parlamentar, a indicação busca atender à solicitação de “inúmeros munícipes, principalmente os usuários/pacientes do sistema público de saúde, que não concordam a redução do expediente nos setores, departamentos e secretarias do Poder Público Municipal”, comentou.
No documento, o vereador anexou mensagens que circularam nas redes sociais. “Tem que funcionar, o SUS é pago com nossos impostos”, dizia um comentário. “Falta de humanidade com os pacientes. Saí as 6h e fiquei até as 7h30 na frente do postinho do Abílio Pedro e nada do postinho abrir”, citou outo comentário.

POLÊMICA

A situação gerou polêmica durante os jogos da seleção feminina de futebol em 2023. A Prefeitura Municipal chegou a informar mudanças no expediente nos dias dos jogos, no entanto, o benefício não atingiu a todos os servidores.
O Sindsel, que representa os servidores municipais chegou a emitir uma nota de repúdio porque a Secretaria de Educação definiu pela não alteração, ou seja, servidores da Educação não tiveram o mesmo acesso.
Entre as críticas está o fato de ocorrer o fechamento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). ““Não adianta alegar o recesso se as creches estão funcionando normalmente. Não faz sentido tudo ter parado em jogos masculinos da Copa do Mundo e agora a Secretaria de Educação ser excluída. Botion é responsável por isso a partir do momento em que não estendeu a decisão em decreto aos funcionários da Educação, dando autonomia para o secretário”, destacou Nicinha Lopes, presidente de entidade.

MUDANÇA HOJE
No entanto, conforme a Gazeta mostrou em suas redes sociais e site, a Prefeitura alterou o procedimento para o jogo entre Brasil e Jamaica, que ocorre hoje. “Todos os serviços de Saúde vão ocorrer normalmente, inclusive nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Laboratório Municipal”. A mudança ocorreu após reclamações de munícipes e do Sindsel. As aulas também seguem sem alterações.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login