Foto de capa da notícia

Vestibular indígena tem o 1º formado na FCA/Unicamp

 

 

Luiz Medina Guarani, aluno indígena de Mato Grosso do Sul, se formou na quinta-feira, dia 10, em Administração Pública na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA/Unicamp). Ele é o primeiro aluno indígena a se formar na instituição, fruto do vestibular indígena. Ele iniciou os estudos em 2019 em Limeira.
A professora Alik Wunder, da Faculdade de Educação da Unicamp e orientadora do aluno destacou que se trata de "uma conquista pessoal, familiar e de um povo ao mesmo tempo. Muitas gerações, pessoas, coletivos e povos celebram a conquista de Luiz”.  A Unicamp informou ainda que celebra a primeira formatura do Vestibular Indígena e agradece por todo trabalho realizado na política de inclusão indígena como estudante e estagiário.
Luiz informou que realizou a prova em Dourados, Mato Grosso do Sul e que retornará para agregar todo esse conhecimento com seu povo. Antes, ele fará uma viagem para a Noruega onde participará de um grupo de pesquisas sobre mudanças climáticas e retorna em dezembro. Em outubro, ele pretende aplicar para o mestrado.
“Estou me mobilizando junto com meu povo, na minha base, para criar associações indígenas para que possamos criar projetos e gerir nossos recursos. Pretendo, agora, devolver tudo que aprendi na universidade para meu território”, citou Luiz.

 

Foto Divulgação
Luiz pretende agregar seu conhecimento para desenvolver ações voltadas a seu povo

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login