Foto de capa da notícia

Moradores denunciam corte de árvores feito pela Prefeitura

Moradores da Rua Alberto Pessano do Jardim Novo Horizonte denunciaram o corte de 40 árvores feito pela Prefeitura por conta de obras de reconstrução de travessia de águas fluviais da Rua Áustria. A Comissão de Meio Ambiente da Câmara esteve no local ontem.

 

Além dos vereadores da Comissão Tatiane Lopes (Podemos), presidente; Airton do Vitório Lucato (PL), vice-presidente, e Helder do Táxi (MDB), secretário; estiveram presentes os moradores da rua, Angelina de Oliveira Campanholi, Jurassi Benevides e Dirceu Campanholi.

 

Os moradores informaram que as árvores foram cortadas no local e que a Prefeitura disse que as obras são para impedir que as águas do rio entrem nas casas, no entanto, eles afirmaram que isso nunca aconteceu, que as águas que invadem as casas são, na verdade, provenientes de um terreno da Prefeitura, no qual deveria existir uma viela.

 

De acordo com Tatiane Lopes, a Prefeitura informou que serão construídas no local uma pista de caminhada e uma ciclovia. No entanto, a parlamentar defendeu que não havia a necessidade do corte de tantas árvores. “Não havia necessidade de tirar todas essas árvores, as pedras que formam uma barreira entre o rio e a rua são fortes e os próprios moradores afirmam que o problema não é o rio. Nós precisamos de mais áreas verdes, mais árvores e não asfalto. Precisamos pensar mais em um meio ambiente sustentável”, pontuou.

 

“Tirar uma ou outra árvore não teria problema, mas o tanto que eles arrancaram é de partir o coração. O dia que cheguei em casa e vi todas aquelas árvores com as raízes de fora, cheguei a passar mal”, relatou a moradora Jurassi. Os vereadores decidiram questionar a Prefeitura sobre a quantidade de árvores que foram retiradas e vão pedir uma reunião com a Secretaria de Meio Ambiente e a de Obras para falar sobre a região.

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login