Foto de capa da notícia

“A luta contra o aborto é uma obrigação de todos os cristãos”

O julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a descriminalização do aborto feito com até 12 semanas de gestação ainda segue em discussão. Em Limeira, neste domingo (8) haverá uma caminhada em favor da vida – e contra o aborto – com início às 9h, saindo da Praça Toledo de Barros. O evento tem apoio da Associação de Pastores Evangélicos de Limeira e foi reforçado pelo pastor Levy Ferreira de Souza da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério do Belém.

 

“No fundo, essa ação tem como objetivo básico abrir caminhos para a legalização do aborto no Brasil, e já houve um voto a favor da legalização do aborto até a 12ª semana de gestação, dado pela ministra Rosa Weber. Os demais ministros votarão brevemente. A sociedade brasileira, cristã por excelência, precisa fazer ecoar a opinião que é majoritariamente contrária à legalização do aborto”, destacou.

 

Em entrevista para a Gazeta, o pastor Levy destacou que a discussão deve continuar, mesmo com o julgamento sem data para ser retomado. “A vida precisa ser preservada desde o embrião. Precisamos fazer valer nossa opinião, que é a opinião divina, e precisamos fazer valer a importância que todos nós temos na preservação da vida”, afirma.

 

Em carta aberta publicada nesta semana, o pastor reforçou a importância da população de Limeira em se manifestar sobre o assunto. “Acredito que mais de 90% da população limeirense é a favor da vida. É a favor da família. A sociedade brasileira, cristã por excelência, precisa fazer ecoar a opinião que é majoritariamente contrária à legalização do aborto”, disse.

 

Levy também criticou o silêncio de muitos governantes em relação ao aborto. “Muitos se calam, mas para que nossas vozes cheguem aos ouvidos das autoridades, especialmente as do STF, é preciso apoio do poder público. De todas as esferas”, disse. O pastor ainda enfatizou, que apesar das críticas relacionadas ao posicionamento de homens, ele defendeu que a “luta contra o aborto é uma obrigação de todos os cristãos”.

 

“Nossa comunidade também ampara jovens que precisam de ajuda. Que muitas vezes engravidam e se sentem rejeitadas pela família. Saibam que vocês não estão sozinhas, que podem procurar nossas igrejas, temos um trabalho social aonde atendemos várias famílias que se encontram em vulnerabilidade social em todo o país. Quantos jovens talentosos não tiveram a oportunidade que nós temos hoje, porque tiveram suas vidas ceifadas no ventre? A Bíblia não deixa dúvidas de que o ser humano é formado já na concepção e que provocar sua morte é crime. Portanto, temos que estar unidos nesta luta contra o aborto, pois o aborto é um homicídio; quem faz um aborto, mata”, disse.

 

Foto: CONFRADESP

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login