Assembleia de Deus – Belém avalia passeata contra o aborto
Mais de 700 pessoas participaram no domingo, de uma passeata contra o aborto em Limeira. O evento foi organizado pelo vereador Anderson Pereira e pelo pastor Levy Ferreira de Souza da Assembleia de Deus - Belém e contou com a presença do ex-deputado Murilo Felix. Os participantes saíram em caminhada da Praça Toledo Barros e seguiram até o Parque Cidade.
As famílias se posicionaram contra a ação julgada pelo Supremo Tribunal Federal que descriminaliza a realização de abortos até a 12ª semana de gestação. Atualmente, a lei brasileira permite o procedimento em casos de gravidez com risco à gestante ou resultado de violência sexual, e, ainda, em situação de anencefalia fetal, que é má formação do sistema nervoso central do bebê.
A Assembleia de Deus - Belém avaliou positivamente o evento. Com a presença de muitas famílias, o objetivo foi reforçar a luta contra o aborto. Em entrevista recente para a Gazeta, o pastor Levy Ferreira de Souza destacou apesar das críticas, a luta contra o aborto é uma obrigação de todos os cristãos.
“A vida precisa ser preservada desde o embrião. Precisamos fazer valer nossa opinião, que é a opinião divina, e precisamos fazer valer a importância que todos nós temos na preservação da vida”, afirma. Levy também criticou o silêncio de muitos governantes em relação ao aborto. “Muitos se calam, mas para que nossas vozes cheguem aos ouvidos das autoridades, especialmente as do STF, é preciso apoio do poder público. De todas as esferas”, disse.
Em carta aberta publicada nesta semana, o pastor reforçou a importância da população de Limeira em se manifestar sobre o assunto. “Acredito que mais de 90% da população limeirense é a favor da vida. É a favor da família. A sociedade brasileira, cristã por excelência, precisa fazer ecoar a opinião que é majoritariamente contrária à legalização do aborto”, disse.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login