Foto de capa da notícia

Câmara vota hoje a criação da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Aborto e em Defesa da Vida

A sessão ordinária da Câmara de Limeira ocorre nesta segunda-feira e cinco projetos serão votados na Ordem do Dia. Os itens são de autoria dos vereadores e da Prefeitura. Os trabalhos serão transmitidos  ao vivo a partir das 16h pelos canais de comunicação do Legislativo no YoutubeFacebook e site, e pela Rádio Limeira FM 106,9. Também é possível acompanhar a sessão presencialmente no Plenário Vereador Vitório Bortolan, na Câmara, que fica na rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Santa Luiza. Para entrar no prédio basta apresentar documento de identificação com foto.

Um dos destaques da pauta será a votação do Projeto de Resolução que institui no âmbito da Câmara Municipal de Limeira a criação da Frente Parlamentar mista de combate ao aborto e em defesa da vida. O objetivo é promover a discussão, estudos e ações na cidade de Limeira acerca do tema. Além da participação dos parlamentares, como membros efetivos, também será permitida a participação, na condição de membros colaboradores, de representantes de entidades, públicas ou privadas, envolvidas com os objetivos da Frente Parlamentar.

O projeto é de autoria do vereador Sidney Pascotto. Uma Frente Parlamentar pode ser entendida como uma associação de parlamentares, de caráter suprapartidário, com o objetivo de, em conjunto com a sociedade civil e órgãos públicos, promover discussões, proposições e o aprimoramento de legislação e políticas públicas de um determinado setor ou outras causas pertinentes.

"No caso da presente proposição, o objetivo é a luta contra o aborto e em defesa da vida. Dessa forma, esta proposta visa abrir a Câmara Municipal de Limeira para o debate, junto de outros poderes, para a união de forças a fim de elaborar políticas voltadas para este tema. Faz parte da nossa missão colocar-se junto ao povo que representamos e lutar para reconstruir a cultura da vida, promovendo, consequentemente, a defesa e a dignidade da vida humana a partir da concepção até a morte natural. Sendo assim, por se tratar de matéria de extrema importância, contamos com a aprovação dos nobres pares para o presente Projeto de Resolução", ressalta o projeto. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login