Chuvas em outubro aliviam os efeitos da estiagem em Limeira
Nos dez primeiros dias de outubro desse ano, Limeira já registrou 105 milímetros de chuva nos pontos de monitoramento. A informação foi divulgada pela BRK Ambiental para a Gazeta. Segundo os dados, o volume é 78% maior que o registrado no mesmo período de 2022 quando choveu 59 milímetros.
A volume de chuvas também ajuda a aliviar os efeitos da estiagem, da qualidade do ar e principalmente, o abastecimento dos mananciais. Atualmente, o rio Jaguari e o ribeirão Pinhal - mananciais de captação de água do município - se encontram em condições normais o abastecimento de água em Limeira.
A BRK informa que realiza o monitoramento pluviométrico nas unidades de captação e de tratamento de água de Limeira com o objetivo específico de acompanhar o comportamento hídrico dos mananciais. Vale destacar, que apesar do índice considerado normal, o uso consciente de água é importante o ano todo.
MAIS CHUVAS
Neste sábado, a previsão é de nebulosidade variável (parcialmente nublado a nublado), também com ventos intensos, podendo ocorrer pancadas de chuva sobretudo a partir do meio da tarde. As temperaturas ficam entre 17 e 26ºC. A tendência para o domingo (15) é de predomínio de sol pela manhã, com aumento de nebulosidade no decorrer da tarde.
“A condição atmosférica é favorável ao desenvolvimento de tempestades associadas à chuva localmente intensa, muitas descargas elétricas, fortes rajadas de vento e possibilidade de granizo, especialmente a partir do final da tarde e no decorrer da noite, e exigem atenção por parte da população, uma vez que apresentam risco de transtornos”, destaca o Cepagri da Unicamp.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login