Foto de capa da notícia

Com atraso na apuração, Limeira elege os novos conselheiros tutelares

 
Domingo foi dia de eleição para definir os novos conselheiros tutelares. Em Limeira, a contagem dos votos foi feita manualmente pelo extrato das urnas eletrônicas, o que causou atraso na divulgação do resultado. Os Conselhos Tutelares do município passarão dos atuais dois para um total de três. São 15 vagas para o mandato de quatro anos (2024-2027). No total, 42 candidatos disputaram a eleição este ano.
 
Cada Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanhar as crianças e adolescentes e decidir em conjunto sobre qual medida de proteção a ser aplicada em cada caso. 
 
Os mais votados foram:
Mônica Aline Brum - 734
Ludma Pereira Gonçalves de Oliveira - 724
Joyce Fernanda Santos Marini - 691
Felipe Nathan Reis - 621
Denis Matias dos Santos - 580
Adriana Tamiosso de Freitas - 566
Lucimara Maia de Oliveira - 546
Talita de Oliveira Melchíades de Souza - 513
Helena Rodrigues Heleno - 503
Ana Paula Beraldo Massaro - 493
Paulo Pedro dos Santos - 493
Elisdete Dayse de Souza Beckman - 455
Rita Guedes da Silva - 404
Ana Célia Costa da Silva - 401
Wagner Barbosa - 375
 
O exercício efetivo da função de membro do Conselho Tutelar do Município de Limeira constituirá serviço público relevante e estabelecerá presunção de idoneidade moral, não gerando vínculo empregatício com o Poder Executivo Municipal. Os suplentes serão em número de 2 para cada titular, obedecida a exata ordem de classificação obtida no pleito, também pela ordem de maior votação, a serem convocados na ocorrência de qualquer das hipóteses estabelecidas na Lei Municipal nº 2.729/95 e suas alterações, sendo que que os suplentes poderão substituir os Conselheiros Tutelares de qualquer um dos Conselhos. 
 
O subsídio atual a ser percebido pelos Conselheiros Tutelares titulares é de R$ 4.053,97. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login