Com baixa cobertura, Rotary reforça Dia D contra a poliomielite
A poliomielite é uma doença altamente infecciosa e afeta principalmente crianças menores de cinco anos de idade. O vírus da pólio, geralmente contraído pela ingestão de água contaminada, ataca o sistema nervoso e pode levar à paralisia. Embora não haja cura, a pólio pode ser prevenida pela vacina, que foi usada pelo Rotary e seus parceiros para imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças no mundo inteiro.
No dia 7 de outubro será realizado o “Dia D” de multivacinação contra a doença das 8h às 13h, em 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Limeira. Além da vacina contra a Poliomielite haverá aplicação de outras vacinas e atividades para as crianças. O evento é realizado pelo Rotary Club Sudeste em conjunto com os 6 Rotary Clubs, Rotaract, Interact, Casa da Amizade, Comissão de Saúde da Câmara e Prefeitura. Ainda no dia 7, haverá uma passeata a partir das 9h, em frente à Hípica, para reforçar a multivacinação. O Rotary convida toda a comunidade.
A divulgação vem sendo reforçada pelo Rotary que pede ajuda de toda a comunidade na luta contra a poliomielite. Também foi solicitado o apoio da Câmara e da Prefeitura para o transporte gratuito de famílias nas Unidades Básicas de Saúde que ocorrerão o Dia D. “Somos voluntários e pretendemos alcançar 98% de vacinação. Vale ressaltar que Limeira tem em média 75% de cobertura para a poliomielite nos últimos anos, ou seja, índice muito baixo para uma doença implacável”, disse Ieda Stahl.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login