Foto de capa da notícia

Após pedido, Comissão agenda visita em Assentamento

A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Limeira recebeu moradores do Assentamento Elizabeth Teixeira. Eles pediram o apoio do Legislativo para que as famílias que residem no local tenham acesso à água, ao transporte público e à saúde. Uma visita ao assentamento foi agendada pelo colegiado para o dia 23 de novembro. A diligência será feita junto com a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos.

 

Mais de 500 pessoas vivem no assentamento. Nesta semana, conforme a Gazeta divulgou, a moradora Elisdete Dayse de Souza utilizou a Tribuna Livre e pediu o apoio dos vereadores para que o Assentamento Elizabeth Teixeira tenha acesso à água, ao transporte público e à saúde. Em relato emocionado, ela criticou a falta de apoio por parte da Prefeitura e destacou que a comunidade levou quase duas décadas para ter acesso à energia elétrica e continua sem água suficiente há quase 17 anos.

 

Na reunião de quinta-feira, ela relatou a Comissão que são 104 famílias que não têm acesso à água encanada, transporte público e equipamento de saúde pública no local.  O abastecimento a essas famílias é feito entre duas e três vezes por semana por meio de caminhão-pipa. 

 

Outros moradores do assentamento também estiveram presentes na reunião, bem como o ex-vereador Wilson Cerqueira e o ex-vice-prefeito Antonio Carlos Lima. O grupo apontou a dificuldade de acesso ao transporte público, pois o ponto de ônibus mais próximo fica a 3,9 quilômetros da comunidade.

 

Os membros da Comissão, vereadores João Antunes Bano, Ceará e Lu Bogo, agendaram uma visita ao local para conhecer de perto as demandas dos munícipes. A diligência será realizada em conjunto com os vereadores da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Isabelly Carvalho (PT) e Sidney Pascotto (PSC). Será no dia 23 de novembro às 10h.

 

A Comissão de Obras expediu ainda convite a representantes da empresa BRK Ambiental e aos secretários municipais de Mobilidade Urbana, de Urbanismo, de Saúde, de Assuntos Jurídicos e de Obras e Serviços Públicos para o dia 30 de novembro, às 15h, para tratar sobre as dificuldades relatadas pelos moradores do Assentamento Elisabeth Teixeira.  

 

ACESSO À ÁGUA

 

Sobre o abastecimento feito por caminhão-pipa, os vereadores elaboraram requerimentos à Prefeitura para que informe qual o custo do serviço. O colegiado solicitou o fornecimento das cópias de notas fiscais mês a mês dos gastos e questionaram qual a periodicidade de fornecimento de água pelos caminhões no local, uma vez que há reclamação de que nos feriados e finais de semana as famílias não recebem água. (Com Câmara)

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login