Foto de capa da notícia

Limeira terá Fórum sobre empreendedorismo feminino

O Brasil possui 93 milhões de pessoas envolvidas com empreendedorismo, de acordo com o Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2022, levantamento realizado pelo Sebrae e pela Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe).

 

Autonomia tem sido um dos atributos mais considerados na escolha de seguir esse caminho, levando muitos para o marketing multinível, que atrai especialmente mulheres. A liderança feminina mostra sua força de trabalho, constituindo 60% da frente de vendas, entre os 3,5 milhões de empreendedores do setor que atuam como distribuidores diretos das empresas, seja em modelo de marketing multinível ou mononível, segundo informações da Federação Mundial das Associações de Vendas Diretas.

 

Com o tema Nunca é tarde para começar, a Câmara Municipal de Limeira realiza, no dia 24 de novembro, um ciclo de palestras sobre empreendedorismo feminino. A programação ocorre no auditório da Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL), das 8h às 12h. 

 

O Fórum é organizado pela Escola Legislativa Paulo Freire, com base em resolução da vereadora Terezinha da Santa Casa (PL). O texto legislativo tem como objetivo a troca de informações e experiências sobre as tendências de mercado para fomentar o desenvolvimento de pessoas e negócios, sob a ótica de mulheres empreendedoras.

 

PARTICIPANTES

 

O Fórum reunirá empreendedoras que contarão suas histórias, inspirando mais mulheres a assumirem posições de destaque no mundo dos negócios. São elas: Débora Rodrigues (gestora de projetos Sebrae), Fabrícia Maia (dona da Ilha das Noivas e Pérola), Rosi Luck (dona da Rosi Brinquedos e superintendente do Conselho da Mulher Empreendedora da ACIL), Irani Gomes (dona da Jéssica Cosméticos), Lu Burger (palestrante e escritora), Dina Rocha (terapeuta) e Su Venancio (dona da Bolos da Su), com a participação e apresentação de dança do Núcleo Tendas. 

 

A vereadora Terezinha destacou a importância do empreendedorismo feminino, em especial às produtoras locais, aos pequenos negócios e aos empreendimentos individuais. “O empreendedorismo abre caminho para que as mulheres se tornem líderes de sua própria trajetória profissional e pessoal, independentemente da idade.  Por isso conto com a presença de todas que se interessam pelo tema. O evento será de suma importância em apoio às mulheres que já empreendem e àquelas que desejam empreender”, concluiu a parlamentar. 

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login