Foto de capa da notícia

Vereadores fazem moção de protesto contra a Elektro

Os vereadores de Limeira protocolizaram nesta segunda-feira (6) uma moção de protesto contra a Elektro que tem prestado serviços ineficientes aos munícipes limeirenses, especialmente em demorar demasiadamente para restabelecer a energia elétrica. Famílias ainda relatam a falta de manutenção em diversos pontos da cidade, desde o temporal que atingiu várias cidades do estado de São Paulo na última sexta-feira (3).

 

O problema mais grave, segundo uma moradora da zona rural, é que após as chuvas de terça-feira (31), a energia elétrica foi interrompida e ainda não foi realizada a manutenção. “Já vai completar uma semana desse descaso. Perdemos mantimentos, a irrigação das plantações foi comprometida e dependemos de familiares para as necessidades de higiene e alimentação”, afirmou.

 

No documento é citado que a Elektro tem violado frequentemente o disposto na Resolução Normativa ANEEL que estabelece regras de prestação do serviço público de distribuição de energia elétrica, em especial quanto ao prazo para o restabelecimento de energia elétrica. “Vários bairros urbanos e rurais ficaram sem energia elétrica por mais de 48 horas, causando prejuízos materiais e morais aos munícipes, a exemplo dos bairros: Boa Vista, Jardim Presidente Dutra, Estância das Flores, Condomínio Parque das Flores – Jardim Ipiranga, Residencial Nobreville, Jardim Planalto, Bairro dos Pires (rural), Residencial João Ometto (Profilurb), Parque Hipólito, Chácara Antonieta, Parque Nossa Senhora das Dores, Jardim do Lago, Água Espraiada (rural) dentre outros”, destaca.

 

“Munícipes perderam eletrodomésticos, eletroeletrônicos, produtos alimentícios e medicamentos (insulina) que estavam no refrigerador, bem como ficaram no escuro, sem água, no caso da zona rural, pois sem energia as bombas dos poços artesianos não funcionam, tomaram banho de água fria, ou seja, tiveram a dignidade ferida”, informa.

 

Após aprovação em plenário, que deve ocorrer ainda hoje, a moção será encaminha para a ANEEL. Recentemente também foi instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara Municipal de Limeira para investigar a Prefeitura Municipal de Limeira acerca da qualidade dos serviços prestados pela concessionária de energia elétrica no município, a empresa Elektro, desde 2020 até a presente data, especialmente: à fiscalização da Prefeitura Municipal de Limeira acerca dos serviços de poda de árvores que se sobrepõem à fiação elétrica de responsabilidade da empresa; às quedas frequentes de energia elétrica em bairros das áreas urbana e rural do município de Limeira e investimento na infraestrutura elétrica do município. A próxima reunião da CPI acontece nesta terça-feira, 7 de novembro, às 14h.

A Gazeta questionou a Elektro sobre a previsão de restabelecimento total de energia em Limeira e quantas famílias ainda estão sendo afetadas, mas ainda aguarda o posicionamento oficial da empresa. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login