Foto de capa da notícia

Servidora limeirense conquista na Justiça o direito à folga eleitoral

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Limeira (SINDSEL) divulgou a vitória judicial em favor de uma servidora pública. No processo aberto pelo sindicato, a justiça reconheceu o direito da servidora à folga eleitoral, que havia sido negada pela Prefeitura Municipal de Limeira após a mesma mudar do cargo de monitora para professora.

 

A prefeitura de Limeira alega que a folga pertence ao cargo e com a mudança, o direito havia sido perdido. A presidente do SINDSEL, Nicinha Lopes, destaca que "a folga eleitoral pertence ao trabalhador, independente do cargo que ocupa." A presidente reitera a dedicação do sindicato em levar essa argumentação à justiça, enfrentando qualquer tentativa de manipulação da lei por parte da prefeitura em benefício próprio.

 

A decisão do Juiz Eleitoral Guilherme Salvatto Whitaker foi assertiva ao reconhecer que a mudança de cargo da servidora não implicou em rompimento de vínculo, preservando assim seu direito às folgas eleitorais. O magistrado enfatizou a continuidade na carreira da servidora e criticou a falta de orientação adequada, minimizando o breve intervalo no serviço público.

 

A presidente do SINDSEL reforça a importância de os servidores buscarem ativamente seus direitos ao se sentirem prejudicados e a entidade manterá sua atuação incansável em defesa dos interesses da categoria. “O SINDSEL celebra essa vitória como um marco significativo na proteção dos direitos dos servidores municipais e reitera seu compromisso em assegurar condições justas e respeitosas para todos os trabalhadores no município de Limeira”, destacou.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login