Foto de capa da notícia

Shopping Nações se torna complexo atacadista de semijoias

 

Espaço lançou ontem o projeto junto com empresários do setor em Limeira; Fase 1 terá 200 lojas

 

Em evento realizado ontem, no Shopping Nações Limeira, o empreendimento divulgou o projeto para tornar o espaço o maior complexo atacadista de semijoias do Brasil. Participaram representantes de diversas lojas e fábricas ligadas do setor da semijoia, assim como autoridades do município.
Conforme a proposta apresentada, o objetivo é oferecer a Limeira e região uma importante alternativa visando o potencial que Limeira tem como capital da joia folheada.  
A CEO do Shopping Nações, Luciana Bragante, informou que o espaço foi procurado para unir forças ao setor da semijoia em Limeira. A partir do diálogo, nasceu o projeto de tornar o local o maior complexo atacadista do Brasil e até mesmo da América Latina.
A fase 1 do projeto contempla 200 lojas, com horário de funcionamento das 11h às 20h. Além disso, a estrutura inclui ambiente climatizado, estacionamento cm 2.300 vagas e restaurantes e cafeterias. “Incluímos ainda espaço kids para que as famílias possam fazer suas compras e as crianças estarem em um local seguro”, cita a CEO.
Outros diferenciais oferecidos são, além da localização privilegiada, assessoria e apoio aos lojistas do shopping, marketing estratégico para captação de novos públicos e parcerias para receber excursões de atacadistas. Também foi ofertado apoio junto ao Sebrae. Para os primeiros 50 lojistas do segmento de semijoias foi ofertada a isenção de aluguel por um ano, além de mobília para a loja.
O diretor do Grupo Nações, Felício Bragante, cita que, com a retomada da economia após pandemia, foi observada a importância de operações com menor custo e há a expectativa de um shopping que irá atender as expectativas de todos. “Tentaremos ainda ter polos de outros produtos correlatos para que tenhamos um grande centro para o desenvolvimento econômico, de lazer e entretenimento neste espaço. É uma concentração desse diferencial que Limeira tem desse produto único. Iremos oferecer aqui melhores condições de segurança, estacionamento e horários facilitados”, comenta.

PRIMEIRAS EMPRESAS

No evento, as empresas puderam assinar a carta de intenções para iniciar a parceria. A primeira delas foi a Realen Folheados. De acordo com o empresário, Wilson Dantas, a inciativa será muito positiva para o setor e para o município. “Nós temos aqui uma estrutura que dispensa comentários com segurança, estacionamento, ar condicionado e seria importante neste momento, em que todos almejamos crescer, que o setor esteja unido. Limeira só tem a ganhar com esse projeto em que as empresas possam se unir e oferecer a seu público o que cada um tem de melhor, pois sabemos do potencial produtivo de Limeira”, citou o empresário. “É hora de a gente olhar para o setor como um todo. Se o setor estiver forte, todos estaremos”, disse.
Outra empresa que assinou o termo no evento foi a empresa Realeza Joias. Para o empresário Leandro Soares, a ideia se iniciou com o foco de fomento no setor. “Sabemos que nosso setor precisa de uma nova atitude no mercado e pensamos também no potencial de nossa cidade. Temos que trazer essa potência e, além disso, os horários serão um grande diferencial, além da estratégia de marketing”, citou.
O Espaço Nações, além de shopping, já sediou diversos eventos como Limeira Patchwork, Fenacil e Aljoias.

Foto Gazeta de Limeira

Wilson Dantas, da empresa Realen, foi o primeiro a assinar o termo com o novo complexo de semijoias

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login