Foto de capa da notícia

  “Aumentamos em 75% a participação das pessoas na Tribuna Livre”  

 

 

Everton Ferreira faz balanço sobre primeiro ano como presidente da Câmara

 

 

Everton Ferreira inicia em 2024 seu segundo ano como presidente da Câmara. À Gazeta, ele realiza um balanço e destaca as principais ações do ano de 2023, seu primeiro ano de mandato nesta função. Para Ferreira, entre os principais destaques está o aumento da participação popular no uso da Tribuna Livre, espaço aberto a todos.

Ele reforça ainda que, em seu mandato, foi possível “tratar quem é oposição e governista da mesma forma, preservando os direitos que cada parlamentar tem, independentemente de suas atuações políticas. Ademais, revimos contratos para valores menores, e otimizamos serviços tecnológicos, tornando a Câmara mais acessível à população. Também aumentamos em 75% a participação das pessoas na Tribuna Livre e revogamos quase 500 leis municipais”, analisa o presidente da Casa Legislativa.

Para Ferreira, o maior desafio é saber dizer “não” no âmbito político. “Acredito que consegui me impor sem ser autoritário”.

Entre os avanços destacados ainda estão a utilização em maior escala de mão de obra das pessoas que estão presas no sistema semiaberto, como por exemplo na pintura da Câmara que custaria R$ 500.000,00.
Outro ponto é a redução no contrato de telefonia, internas e sistemas em R$ 740.000,00, uma redução de 65%. Também cita a “redução das urgências do Poder Executivo, permitindo que o Parlamentar estudasse melhor o projeto e revogação de quase 500 leis municipais”.  

 

PLANEJAMENTO

 

Segundo Ferreira, neste ano, o foco está em uma melhor fiscalização da Câmara em relação aos serviços prestados pelo Poder Executivo e na reforma da Câmara para que haja ainda mais a participação das pessoas e utilização dos espaços do Poder Legislativo.
2024 é ano eleitoral e o presidente da Câmara reforça da importância da população se atentar aos planos de governo que serão apresentados na eleição municipal, “pois o plano vencedor tornar-se-á uma lei de 4 anos e os orçamentos anuais estará alinhado a este fator. Leiam e avaliem o plano de governo de seu candidato ou de sua candidata”.

Outro recado é sobre não perder a esperança. “Devemos ser o sal da Terra enquanto aqui estivermos, por isso nas eleições municipais o povo limeirense deve ir às urnas, para que tenhamos menos abstenções, menos votos em branco e nulo”, finaliza o presidente.

 

 

Foto Divulgação
Everton Ferreira inicia o segundo ano como presidente da Câmara e faz balanço

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login