Confusão com nome em cartório de Limeira ganha repercussão
Metrópoles, aconteceu quando Amanda Nevra, de 30 anos, e seu marido registraram acidentalmente seus dois filhos com o mesmo nome, Leonardo. A confusão ocorreu em 2022, logo após o nascimento do segundo filho, que deveria se chamar Eduardo.
Amanda, que estava internada devido ao parto, contou que o marido, ao realizar o registro, confundiu-se ao preencher o formulário, provavelmente porque havia acabado de buscar o primogênito na escola. Quando perceberam o erro, voltaram ao cartório no dia seguinte para corrigir o equívoco.
Graças a uma lei em vigor à época, que permite alterações no nome da criança em até 15 dias após o registro, foi possível corrigir o documento. No entanto, a família precisou arcar com uma taxa de R$ 280 e esperar pela emissão da nova certidão. Apesar do transtorno inicial, o episódio virou motivo de risadas entre os familiares e amigos.
Amanda revelou ao Metrópolesem reportagem postada na tarde de ontem que decidiu guardar e enquadrar a certidão errada como recordação da história curiosa. "Até hoje, quem escuta essa história pela primeira vez cai na risada. É algo que não vamos esquecer", comentou.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login