![Foto de capa da notícia](https://gazetadelimeira.com.br/storage/blogs/2025/02/13355/image-1739453985_original.jpg)
Maus-tratos a cavalos gera multa e apreensão de animais
O prefeito de Limeira, Murilo Félix, usou suas redes sociais para denunciar um caso de maus-tratos a animais registrado no último sábado (8). Durante a noite, ele presenciou dois cavalos puxando charretes com caixas de som em alto volume, após as 22h, no anel viário da cidade.
"Esses animais não merecem esse tipo de tratamento! Nesse horário, eles deveriam estar descansando, e não sendo expostos a estresse e sofrimento. Isso é crime, e não vou permitir que situações assim aconteçam em nossa cidade", afirmou o prefeito.
Diante da situação, a Guarda Civil Municipal, por meio do Pelotão Ambiental, foi acionada e tomou as providências necessárias, multando o responsável e recolhendo os animais. Eles foram encaminhados para um espaço de apreensão, onde estão recebendo os cuidados adequados.
O prefeito também destacou que o trânsito de cavalos em vias públicas, especialmente no anel viário e à noite, é proibido por lei e representa risco tanto para os animais quanto para a segurança viária. "Isso não pode! Na verdade, não pode em nenhum horário. O bem-estar animal é prioridade em Limeira, e não vamos tolerar esse tipo de prática", reforçou.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login