Foto de capa da notícia

Moradores reclamam de mato alto e pedem providências

Moradores de diferentes regiões da cidade têm reclamado do mato alto em espaços públicos e pedem providências à Prefeitura.

Um dos pontos citados é o canteiro central da Avenida Saudade, próximo a uma escola particular. “O mato está muito alto e até dificulta a passagem de pedestres”, afirmou a moradora Ana Carvalho.

Outra queixa vem do Jardim Ouro Verde, onde um campinho na Rua Frederico Rótulo está tomado pelo mato. “Além dos insetos, temos receio de escorpiões, principalmente nesta época do ano”, disse a moradora Cláudia Martins. 

Procurada pela Gazeta de Limeira, a prefeitura da cidade informou que tem se dedicado ao avanço das ações de zeladoria no município, com especial atenção ao corte de mato, mas que o período de chuvas tem dificultado os trabalhos de capinação e feito o mato crescer de forma mais acelerada.

A administração também disse que a prioridade tem sido dada aos locais de maior circulação de pessoas, como escolas, postos de saúde, parques, praças e centros comunitários.

"Ainda assim, nos últimos dias, avançamos consideravelmente em diversos bairros, como Jardim Boa Vista, Ernesto Kuhl, Parque Hipólito e Jardim Piratininga, e estamos trabalhando para avançar para outras áreas o mais breve possível", informou em nota.

Para registrar e priorizar as demandas de forma eficaz, os munícipes podem utilizar o telefone 156 ou o aplicativo eOuve.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login