Foto de capa da notícia

Murilo pede extensão de prazo para projeto habitacional

O prefeito de Limeira, Murilo Félix, protocolou um ofício junto ao Ministério das Cidades solicitando a prorrogação do prazo para garantir a construção de 500 moradias populares pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O anúncio foi feito pelo prefeito ontem em suas redes sociais, diretamente de Brasília, onde esteve para tratar do assunto.

 

Murilo agradeceu à deputada federal Renata Abreu por interceder para que o Ministério o recebesse e destacou a importância da ampliação do prazo para que Limeira possa aderir ao programa habitacional. "Foi protocolado e agradeço a estrutura do Ministério que nos atendeu. Se Deus quiser, vai dar certo", afirmou o vereador.

 

A construção das moradias, destinadas a famílias com renda de até R$ 2.640, estava prevista para o Jardim Jequitibá, mas o município enfrentou dificuldades no cumprimento dos prazos exigidos pelo Governo Federal no ano passado, pela antiga gestão. O primeiro prazo para apresentar a empresa responsável pela construção dos apartamentos venceu em abril e foi prorrogado até 21 de junho, diante das dificuldades das prefeituras em atender às exigências do programa.

 

Em Limeira, o processo licitatório fracassou porque as seis empresas concorrentes foram desclassificadas por não atenderem aos critérios estabelecidos, obrigando a prefeitura a refazer o edital e lançar uma nova chamada pública. Na época, a vereadora Isabelly Carvalho que fez o pedido para a inclusão de Limeira na ampliação de oferta de moradias populares, também se mobilizou para garantir a continuidade do projeto.

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login