
Campanha “DestinAção do Bem” é lançada em Limeira
A cerimônia contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Luciana Félix, do presidente do Ceprosom, Dimas Peruzza, do vereador Estevão Nogueira, do delegado da Receita Federal da Região de Limeira, Francisco Serrano, da gerente-executiva da Acil, Fabiana Schiolin, além de integrantes dos conselhos e de instituições socioassistenciais.
A campanha é uma retomada do Projeto Doar, criado anos atrás pelo Instituto de Desenvolvimento de Limeira (Ideli), com objetivo de alavancar as contribuições por meio do Imposto de Renda. Pessoas físicas podem doar até 6% do imposto devido, sendo até 3% para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e até 3% para o Fundo Municipal do Idoso, já pessoas jurídicas podem contribuir com até 1% (tomando como base o lucro real).
Segundo a presidente do CMDCA, Ana Maria Sampaio, o potencial de arrecadação no município por meio do IRPF é imenso, da ordem de R$ 17,8 milhões. Contudo, no ano passado, apenas R$ 180 mil foram recebidos via IRPF. “Das 19 entidades inscritas no CMDCA, só 12 foram contempladas com esses recursos”, salientou.
O delegado da Receita Federal, por sua vez, reforçou a importância da campanha, destacando que as doações permitem que os recursos fiquem em Limeira e sejam empregados no financiamento de projetos assistenciais. “É um mecanismo legal e fácil de ser usado, mas depende da colaboração de todos para que essa ideia possa germinar”, frisou Serrano. Ele observou, ainda, que o prazo para fazer a destinação do IRPF vai até 30 de maio.
Também compareceram ao evento, a presidente do CMDI, Elisabete Jacon da Silva, e a vice-presidente do Conselho, Fernanda Mendes, o integrante da Comissão de Marketing do CMDCA, Marco Antônio Faveri, o presidente da Casa da Criança Santa Terezinha, Orlando Forster Neto, e a diretora de Proteção Social do Ceprosom, Paula Furlan.
Mais informações sobre a campanha “DestinAção do Bem”, incluindo o passo a passo de como doar, estão disponíveis pelo site: www.cmdcalimeira.com.brou então pelo telefone 3404-6133.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login