Foto de capa da notícia

Microsoft: Comissão recebe representante da Saf Play

A Comissão de Obras da Câmara de Limeira recebeu o representante da empresa Saf Play, Roliandro Antunes da Costa, que representa os proprietários das áreas que sofreram alteração de zoneamento no ano passado, devido à previsão de instalação de um data center pela empresa Microsoft. Ele informou aos vereadores que ainda há a possibilidade da empresa ser instalada em Limeira.

 

O caso foi debatido na última reunião do colegiado, quando os secretários municipais Fábio Mariano (Assuntos Jurídicos) e Marcelo Bueno dos Reis (Desenvolvimento, Turismo e Inovação) negaram a existência de qualquer tramitação que mencione o nome da multinacional.

 

Os vereadores convidaram Roliandro para participar da reunião do colegiado no dia 22 de maio, para que traga mais informações e também documentos relacionados ao caso à Comissão. No mesmo dia foram convidados o ex-secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, José França Almirall, e os secretários Fábio Mariano e Marcelo Bueno. 

 

Na semana passada, a comissão recebeu os secretários municipais Fábio Mariano (Assuntos Jurídicos) e Marcelo Bueno dos Reis (Desenvolvimento, Turismo e Inovação) sobre o processo que viabilizaria a instalação da empresa Microsoft no município.

 

Fábio Mariano destacou que em uma busca no sistema da Prefeitura pelo termo “Microsoft” não retorna nenhum registro. “Se pesquisar no sistema da Prefeitura o termo Microsoft não aparece nada relacionado. Não existe nenhum processo”, reforçou. O secretário explicou que há um processo administrativo em nome da empresa SAF Play, que atua em parceria com a CBRE — empresa especializada em consultoria imobiliária voltada a grandes corporações e multinacionais. “Fora isso, não há dados concretos de que exista uma relação jurídica com a Microsoft”, afirmou.

 

A Comissão questionou se há possibilidade de retomar tratativas com a CBRE, seja para viabilizar a instalação da Microsoft em Limeira ou de outra empresa do setor tecnológico. Também foi perguntado se o atual prefeito, Murilo Félix (Podemos), chegou a entrar em contato com a multinacional. Marcelo Bueno informou que, assim que tomou conhecimento da situação, Murilo procurou a Investe São Paulo — Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade. “Mas, pelo que sei, ele não obteve muitas respostas”, disse.

 

A Comissão de Obras e Planejamento Urbano é responsável por temas como serviços públicos, uso, ocupação e parcelamento do solo, e é formada pelos vereadores Helder do Táxi (PSD), presidente; Márcio do Estacionamento (DC), vice-presidente; e João Antunes Bano (SD), secretário.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login