
Limeira realiza Dia D de vacinação contra gripe neste sábado
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (10) o Dia D de vacinação contra a gripe (influenza), com atendimento especial aos grupos prioritários. A ação ocorrerá em nove pontos da cidade, entre Unidades Básicas de Saúde (UBSs), os dois shoppings locais e o drive-thru do Parque Cidade.
A proposta é ampliar a cobertura vacinal, que atualmente está em 14,2% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 90%. Até o momento, 15.611 pessoas foram imunizadas, com destaque para os idosos, que representam a maior adesão, com 13.031 doses aplicadas — 24,7% da meta.
Nos pontos fixos das UBSs e no drive-thru do Parque Cidade, a vacinação acontece das 8h às 16h. Já no Pátio Limeira Shopping e no Limeira Shopping, o atendimento será das 10h às 18h, exclusivamente com aplicação da vacina contra a gripe. Nas UBSs e no drive-thru, também estarão disponíveis doses contra a dengue (para crianças de 10 a 14 anos), covid-19 (a partir de 5 anos), febre amarela e outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.
A nova secretária de Saúde, Maria Helena Chen, reforçou a importância da imunização como medida de proteção coletiva e convidou todos que fazem parte dos grupos prioritários a comparecerem aos locais de vacinação. Entre os grupos atendidos estão crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos a partir de 60 anos, povos indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da saúde e da educação, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, pessoas com doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas em situação de rua.
Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. A Secretaria de Saúde espera que a mobilização deste sábado aumente significativamente a cobertura vacinal na cidade, especialmente entre os grupos com menor adesão.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login