
Comércio prevê alta de até 5% nas vendas para o Dia dos Pais
Quarta data comemorativa mais importante para o comércio, o Dia dos Pais — celebrado neste domingo (10) — deve movimentar R$ 7,84 bilhões em todo o país, crescimento de 3,2% em relação a 2024, segundo projeção da Confederação Nacional do Comércio, Serviços e Turismo (CNC). Caso o resultado se confirme, será o melhor desempenho para a data desde 2014.
Entre os segmentos com maior expectativa de faturamento estão Calçados, Vestuário e Acessórios, com previsão de lucro de R$ 3,23 bilhões; Farmácia, Perfumaria e Cosméticos, com R\$ 1,57 bilhão; além de Utilidades Domésticas e Eletroeletrônicos. De acordo com o site Varejo S.A., o valor médio que o consumidor pretende gastar com o presente é de R\$ 255.
Em Limeira, a expectativa também é positiva. O comércio local projeta um crescimento de até 5% nas vendas em relação ao ano passado, reforçando o Dia dos Pais como uma das datas mais relevantes para o varejo da cidade, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Entre os setores mais procurados estão vestuário, calçados, eletrônicos, perfumaria e acessórios, com lojistas apostando em promoções, vitrines temáticas e condições especiais de pagamento para atrair os consumidores.
Para facilitar as compras de última hora e estimular ainda mais as vendas, as lojas de Limeira terão horário estendido: na sexta-feira (8), o atendimento será das 9h às 21h, e no sábado (9), das 9h às 18h. A decisão foi definida pela Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL), em parceria com o Sicomércio e empresários locais. “O Dia dos Pais é uma data muito significativa para o comércio e a economia da cidade. Estamos confiantes em um aumento de vendas e, junto com os lojistas, preparamos um ambiente acolhedor e atrativo para os clientes. A campanha promocional e o horário especial são reflexos de um trabalho planejado e colaborativo que valoriza Limeira”, destaca o presidente da ACIL, Dr. Valmir Martins.
A movimentação já é sentida nas lojas. A consultora de vendas Ruth Gimenes acredita em um aumento expressivo nas vendas de última hora: “Roupas é sempre uma opção para os pais, e muitos deixam para comprar nos dias que antecedem a data”, afirmou.
A consumidora Lucilene Santos levou a filha Carolina para escolher o presente do pai. “Ela faz questão de escolher todos os anos, é simbólico”, contou Lucilene, que destacou a importância de pesquisar preços antes de ir às lojas. “Aquela checagem na internet é sempre válida, mas é importante prestigiar o comércio local.”
Legenda: Calçados e roupas estão entre os presentes preferidos
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login