
Prefeitura de Limeira apresenta Programa de Metas 2026-2029
O prefeito Murilo Félix apresentou, na noite desta quinta-feira (14), durante audiência pública no teatro Nair Bello, o Programa de Metas 2026-2029. Estruturado em quatro eixos, 28 programas temáticos e 113 indicadores, o documento orientará as ações da administração municipal nos próximos quatro anos.
Conforme prevê a legislação, o plano foi elaborado a partir do programa de governo eleito, considerando a realidade financeira da Prefeitura, o rigor técnico e o diálogo com secretarias, autarquias e a sociedade civil. Entre as políticas públicas prioritárias estão o desenvolvimento econômico, a promoção social, a proteção animal, a inovação e tecnologi e a inclusão com foco no autismo.
Durante a apresentação, Murilo Félix destacou projetos já iniciados neste ano e reforçou a importância dos indicadores sociais. "No nosso Programa de Metas, mantivemos indicadores como redução da mortalidade infantil, diminuição da violência doméstica, queda nas mortes no trânsito e avanço nos índices de educação, e também aperfeiçoamos outros para que reflitam, de fato, na melhoria dos serviços públicos e da qualidade de vida", afirmou.
O prefeito ressaltou ainda que o documento está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e aos indicadores do Tribunal de Contas. "A missão da nossa administração é garantir o desenvolvimento de Limeira e o bem-estar coletivo, por meio de gestão eficiente, inovação e oferta de serviços públicos de qualidade", disse.
Na mesma audiência, a secretária adjunta de Fazenda, Andrea Villas Boas, apresentou o Plano Plurianual 2026-2029, com previsão de receita de R$ 9.945.078.000,00 e detalhou o orçamento destinado a cada programa municipal. A íntegra da audiência pública está disponível no canal da Prefeitura no YouTube: https://www.youtube.com/PrefLimeira.
O secretário de Fazenda, Valmir Barreira, destacou que o trabalho realizado pelos servidores foi fundamentado em estudos rigorosos para garantir que o planejamento orçamentário ocorra da melhor forma possível. “Nós buscamos os dados e aplicamos os mais rígidos critérios técnicos de seleção na análise e projeção”, afirmou.
A audiência pública contou ainda com a presença dos vereadores Nilton Santos, Mara Isa Mattos Silveira, Guilherme Guido, Bruna Magalhães, Márcio do Estacionamento e Elias Barbosa, além do presidente do Ceprosom, Dimas Peruzza, da superintendente do IPML, Claudete Florêncio, de secretários municipais, diretores, servidores, representantes do OSB-Limeira e do Sindsel, bem como moradores da cidade.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login