
Professor Toledo, liderança sindical e educador, morre aos 60 anos
Faleceu nesta terça-feira (5), o professor Sebastião Sérgio Toledo Rodovalho, conhecido carinhosamente como Professor Toledo, aos 60 anos. Educador respeitado em Limeira, atuava como professor de Geografia e teve trajetória marcante nas lutas sindicais e sociais da cidade.
Professor Toledo foi uma figura ativa na APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), onde exerceu diversos cargos de representação: foi representante de escola, conselheiro estadual, diretor estadual e coordenador da subsede de Limeira.
Morador do bairro São Cristóvão, era filho de família católica e participava da Paróquia São Cristóvão, cuja história se entrelaça com a sua: seu nome foi escolhido em homenagem ao pároco fundador da paróquia, padre Sebastião Sérgio Cabral de Vasconcelos, conforme sempre relatava sua mãe.
Além da dedicação ao magistério, ele e parte de seus irmãos também tiveram forte atuação nas causas sociais e sindicais, tendo papel importante na fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) em Limeira. O velório será realizado nesta quarta-feira (6), a partir das 7h30, no Monumental Grupo Bom Pastor, em Limeira. O sepultamento está marcado para as 14h no Cemitério Municipal de Limeira.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login