Foto de capa da notícia

Limeira: 199 anos de história e fé em Nossa Senhora das Dores

Neste ano, Limeira comemora um marco significativo em sua trajetória: seus 199 anos. E, como é tradição, essa data se entrelaça à celebração de sua padroeira, Nossa Senhora das Dores, que representa a força, a compaixão e a resiliência diante das adversidades.

Ao longo dos anos, a fé e a devoção à Virgem Maria foram crescendo, acompanhando o desenvolvimento da cidade e se consolidando como um pilar da identidade limeirense. “Vivemos a alegria da vida paroquial e caminhamos para celebrar a nossa padroeira da cidade e da Diocese de Limeira, esperançosos que a vida comunitária aconteça sempre mais” diz o padre Benedito Tadeu Rosa, pároco da Catedral Nossa Senhora das Dores.

Neste ano, em que Limeira se aproxima de seus 200 anos, a celebração dos 199 anos, sob a proteção de Nossa Senhora das Dores, ganha um significado ainda mais especial. É um convite para que os cidadãos reflitam sobre a rica história da cidade, renovem sua fé e celebrem a união que os fortalece como comunidade.

“Parabenizamos também nossa querida cidade de Limeira, abençoada aos pés de Maria e com um povo trabalhador e cheio de fé. Que Limeira continue forte e sempre rumo ao acolhimento e engrandecimento de seu povo batalhador e disposto a ajudar

sempre. Que Nossa Senhora das Dores interceda por todos os que sofrem e façam como foi feito aos pés da cruz: compadecer-se do sofrimento da humanidade e procurarmos alivio no amor de Mãe de Nossa Senhora das Dores”.

A celebração de 15 de setembro, dia de Nossa Senhora das Dores, é um momento aguardado por toda a diocese. Hoje, dia da padroeira, na Catedral será celebrada missa solene, às 10h, pelo bispo dom José Roberto Fortes Palau; às 16h, com procissão e finalizando com a coroação de Nossa Senhora das Dores.

A quermesse segue hoje com show de Lorayne Ribeiro. Dia 20, Banda Vibe 50’s; e dia 21, Musical Arquivo. Além dos shows, haverá barracas com comidas típicas. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login