
Limeira abre oficialmente a Semana da Pátria com cerimônia cívica na Praça Dr. Luciano Esteves
A Prefeitura de Limeira realizou, nesta segunda-feira (1º), a cerimônia de abertura da Semana da Pátria, na Praça Dr. Luciano Esteves, na região central. O evento marcou o início das comemorações pelos 203 anos da Independência do Brasil e contou com a presença do prefeito Murilo Félix, do comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (36º BPM/I), major Neymar Pereira dos Santos, do chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-020, subtenente Renato Santos de Paula e do presidente da Câmara Municipal, Everton Ferreira.
Organizada pela Comissão Municipal de Civismo, a solenidade contou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de São Paulo e de Limeira, além da execução dos hinos Nacional, à Limeira e da Independência. Ao final, foi realizado o acendimento da Chama da Pátria, que simboliza o início da semana comemorativa.
A cerimônia teve a participação de alunos das escolas Van Gogh, Tarsila do Amaral, Pinguinho de Gente, Turminha da Tia Kel e de crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro Comunitário Ouro Verde. Também marcaram presença os escoteiros dos grupos Tatuibi 51 e Limeira 362, integrantes da Fope (Força Patriota Estudantil), e a banda da Apae Limeira, responsável pela execução dos hinos Nacional e à Limeira.
O prefeito Murilo Félix ressaltou a importância da participação das crianças e do envolvimento da comunidade. “Que possamos honrar cada vez mais o nosso país, com atitudes que contribuam para a construção de uma sociedade mais justa, unida e consciente de seus deveres”, afirmou.
Para o subtenente Renato de Paula, o evento cívico reforçou valores essenciais. “O Tiro de Guerra estará sempre presente em todos os momentos que resgatam o patriotismo e reverenciam o nome do nosso país.”
A Semana da Pátria se encerra no dia 7 de setembro (domingo), com o tradicional Desfile Cívico, que acontecerá no Parque Cidade, a partir das 8h. “O evento contará com a participação do Tiro de Guerra, de escolas, instituições, forças de segurança e entidades da sociedade civil”, informou o secretário de Turismo e Eventos e presidente da Comissão Municipal de Civismo, Silvio Britto.
PARTICIPAÇÕES
A cerimônia também contou com a presença das tropas do Tiro de Guerra, equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu Motos), Ronda Escolar, setor Operacional da GCM e viaturas do Corpo de Bombeiros.
Entre os presentes estavam o secretário adjunto de Segurança Pública e Defesa Civil, Henrique Paes, o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Lucas Félix da Silva, o instrutor do Tiro de Guerra, 1º sargento Tiago Pires Moraes, o comandante da 1ª Companhia da PM, capitão Munhoz, o comandante da 5ª Companhia da PM, capitão Boanerges e o subcomandante da Guarda Civil Municipal (GCM), André Hailer.
Também prestigiaram o evento os vereadores Estevão Nogueira, Márcio do Estacionamento, Mara Isa Mattos Silveira, Lu Bogo e Bruna Magalhães, os secretários municipais Antônio Montesano Neto (Educação), Márcio Marino (Obras e Serviços Públicos), Bruno Cunha (Comunicação), Sidney Pascotto (Valorização e Preparação para o Trabalho), Roger Willians (Tecnologia e Eficiência), Thiago Guimarães (Administração), Dimas Peruzza (presidente do Ceprosom) e a diretora do Colégio São José, irmã Maria Helena Sierra.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login